Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo reencontra antigo parceiro no ATP de Roterdã

Gerry Weber Open_Ket

Atual líder do ranking de duplas, Marcelo Melo encara, nesta quinta-feira, seu antigo parceiro, Ivan Dodig, em busca de uma vaga nas semifinais do ATP de Roterdã, na Holanda. Partida ocorre às 11h (horário de Brasília)

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot buscam, nesta quinta-feira, a partir das 11h (horário de Brasília), uma vaga nas semifinais do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. A dupla cabeça de chave 1 encara, pelas quartas de final, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram.

Melo já formou dupla com Dodig, antes de iniciar a parceria com Kubot, com quem joga desde o início da temporada passada. Em 2017, foram quatro vitórias de Melo e Kubot (ATP Finals, Paris, Cincinnati e Madri) contra apenas uma de Dodig (Australian Open). Nesses confrontos, o croata não teve Ram ao seu lado e, sim, o espanhol Marcel Granollers e o indiano Rohan Bopana.

– Tivemos um descanso, após a estreia aqui em Roterdã, e agora é voltar com tudo – afirma o mineiro, campeão de Wimbledon e Roland Garros.

Melo e Kubot dividem a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas neste início de temporada, jogando como favoritos em Roterdã e buscando seu segundo título no ano – foram campeões do ATP 250 de Sidney. Melo tem um total de 46 semanas no topo do ranking da ATP ao longo da carreira, recorde entre os tenistas brasileiros. Ele voltou à liderança em novembro do ano passado, somando 20 semanas em primeiro lugar (13 no ano passado e sete em 2018).

Neste início de temporada, a dupla disputou nove jogos, conquistando oito vitórias – quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, e uma em Roterdã. Marcelo e Lukasz já somam seis títulos juntos, incluindo o Grands Slam de Wimblebom.

Mais em Tênis