
O Brasil perdeu os dois confrontos na final do Grupo 1 da Fed Cup e é o Paraguai quem vai para os playoffs da Copa Davis. Bia Haddad Mais fez jogo de três horas e meia.
Para chegar a decisão do Grupo 1 da Fed Cup,o Brasil teve que passar pelo seu grupo, e o último duelo foi justamente contra as eternas rivais da Argentina, jogo difícil, com vitória brasileira por 2 a 1. Na partida deste sábado (10), o Brasil enfrentou o Paraguai para decidir quem avançaria ao playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. A derrota de Nathaly foi marcante, e Bia Haddad Mais ainda teve que encarar uma batalha de três horas e meia para também ser derrotada.
O 1º duelo da final do Grupo 1 da Fed Cup colocou frente a frente Montserrat González contra Nathaly Kurata. A tenista brasileira foi muito mal no duelo, não conseguiu se achar em quadra e colocou o Brasil em desvantagem logo de cara. González aplicou um belo 6 a 1 e não perdoou no 2º game, vencendo por 6 a 3. A derrota de Nathaly colocou a pressão em cima da principal tenista brasileira, Bia Haddad Maia.
O duelo, inclusive, ficou paralisado por quatro horas devido às fortes chuvas que atingiram a região de Assunção, no Paraguai.
América I: Por ahora ya no llueve en Asunción. Intentarán recuperar la cancha central para reanudar Paraguay🇵🇾 v Brasil🇧🇷 allí a las 21hs local (medianoche GMT) si no vuelve a llover #FedCup pic.twitter.com/UMaQPDMOtT
— Fed Cup ES (@FedCup_es) February 10, 2018
Beatriz Haddad Maia (59ª) entrou em quadra com a responsabilidade de manter viva a chance do Brasil avançar aos playoffs do Grupo Mundial. A principal tenista do país começou o duelo contra a paraguaia Veronica Royg (81ª) vencendo. As atletas são as melhores sul-americanas qualificadas no ranking mundial. Diferente do 1º confronto, o 2º duelo da noite reservou muitas emoções. Foram mais de 3 horas e 20 minutos de jogo. O 1º game acabou com vitória no tie-break de Bia, 7×6 (10×2). Logo em seguida, Veronica deu o troco, e venceu por 7 a 5. O duelo parelho ao extremo continuou pegado no 3º jogo. Tamanho era o equilíbrio que o confronto só foi decidido no tie-break. Bia Haddad teve o jogo nas mãos mas cometeu dupla falta. A vitória suada da paraguaia veio com 10 x 9 no placar.
Com a vitória, o Paraguai agora está classificado aos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.

AGENDA DO DIA
TABELAS
- COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
- LIGA DAS AMÉRICAS DE BASQUETE
- ELIMINATÓRIAS – MUNDIAL DE BASQUETE
- LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININIO
- LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO
- NBB – NOVO BASQUETE BRASIL
- SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO
- SUL-AMERICANO DE VÔLEI MASCULINO
- SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
- SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Crônicas Olímpicas
Mais do que rebolar

Paralimpíada
Brasileiros não avançam no 4º dia da etapa de Al Ain

Ciclismo BMX
Renato Rezende termina em quarto em prova nos EUA
