Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro luta, mas não consegue chegar na final em Quito

Thiago Monteiro cai no Australian Open
Divulgação

Thiago Monteiro deu adeus ao ATP 250 de Quito nas semifinais após ótima campanha na competição. 

O brasileiro Thiago Monteiro fez campanha surpreendente no ATP 250 de Quito. Não foram poucas as vitórias do tenista, que inclusive eliminou o ex-top 10 Gael Monfis, para chegar às semifinais. Como tudo que é bom dura pouco, Thiago não conseguiu superar Albert Ramos, neste sábado (10) e teve de dar adeus a sua bela corrida perdendo por 2 sets a 1.

O brasileiro saiu derrotado em Quito, mas não foi fácil batê-lo. O espanhol Albert Ramos, especialista no saibro, teve muito trabalho para superar Thiago Monteiro. As parciais apertadas escancaram a partida equilibrada no Equador  – 6×4, 6×7(4) e 6×4.

Foi um duelo muito disputado, como já era de se esperar. O jogo ficou marcado pelos grandes rallys em quadra, pontos demorados e quebras de saques cruciais que determinaram a classificação do espanhol à final do campeonato. Albert enfrenta o também espanhol Carballes Baena pelo título.

Apesar da derrota, Thiago Monteiro tem razões para sorrir. Além de ter atingido as primeiras semi-finais de um torneio ATP, o brasileiro de 23 anos voltará ao top 100, com a pontuação deste torneio, na próxima atualização do ranking.

Mais em Tênis