Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro luta, mas não consegue chegar na final em Quito

Divulgação

Thiago Monteiro deu adeus ao ATP 250 de Quito nas semifinais após ótima campanha na competição. 

O brasileiro Thiago Monteiro fez campanha surpreendente no ATP 250 de Quito. Não foram poucas as vitórias do tenista, que inclusive eliminou o ex-top 10 Gael Monfis, para chegar às semifinais. Como tudo que é bom dura pouco, Thiago não conseguiu superar Albert Ramos, neste sábado (10) e teve de dar adeus a sua bela corrida perdendo por 2 sets a 1.

O brasileiro saiu derrotado em Quito, mas não foi fácil batê-lo. O espanhol Albert Ramos, especialista no saibro, teve muito trabalho para superar Thiago Monteiro. As parciais apertadas escancaram a partida equilibrada no Equador  – 6×4, 6×7(4) e 6×4.

Foi um duelo muito disputado, como já era de se esperar. O jogo ficou marcado pelos grandes rallys em quadra, pontos demorados e quebras de saques cruciais que determinaram a classificação do espanhol à final do campeonato. Albert enfrenta o também espanhol Carballes Baena pelo título.

Apesar da derrota, Thiago Monteiro tem razões para sorrir. Além de ter atingido as primeiras semi-finais de um torneio ATP, o brasileiro de 23 anos voltará ao top 100, com a pontuação deste torneio, na próxima atualização do ranking.

Mais em Tênis