Siga o OTD

Tênis

Brasil vence Argentina e decide Fed Cup com o Paraguai

Bia Haddad e dupla de M. Demoliner perdem no Australian Open

Brasil vence Argentina, termina fase de grupos invicto na liderança da chave B e decide o grupo 1 das Américas da Fed Cup contra o Paraguai

Fechando a fase de grupos da Fed Cup, o Brasil enfrentou a Argentina, nesta sexta-feira, (09), em Assunção. Após vitórias contra Venezuela e Guatemala, a equipe brasileira teve pela frente as hermanas e no confronto mais difícil do torneio até o momento, as brasileiras conseguiram o triunfo por 2 jogos a 1 e se classificaram para a decisão do grupo 1 das Américas como líderes da chave B. Agora, na busca por uma vaga no Grupo Mundial II terá pela frente a seleção paraguaia.

No duelo desta desta sexta-feira, a partida entre a argentina Paula Ormaechea e a brasileira Nataly Kurata. O confronto entre as tenistas teve disputa somente em um set, o primeiro, que foi definido no fim, com vantagem para a tenista da Argentina, que conseguiu a vitória por 7/5. Na segunda parcial, Paula dominou do início ao fim, sem sofrer qualquer tipo de ameaça, fechando em 6/0 e o jogo em 2 sets a 0.

Na segunda partida do dia, a melhor tenista do país Beatriz Haddad Maia foi para a quadra precisando da vitória para manter o Brasil vivo no confronto. No duelo mais longo do dia, a tenista brasileira sofreu com um jogo um pouco irregular, vencendo o primeiro set por 6/2, conseguindo impor seu jogo desde o começo, quebrando o saque da adversária e abrindo distancia no placar. Mas na segunda parcial a partida mudou, a tenista Catalina Pella melhorou, cresceu e venceu por 6/4.

No terceiro e decisivo set, Beatriz Haddad Maia reencontrou seu jogo e ritmo, com boas bolas, uma quebra de saque da adversária e a vitória veio por 6/4, deixando que o confronto entre os países fosse decidido somente no último jogo.

No jogo de duplas do dia, Beatriz Haddad Maia representou o Brasil junto com Luisa Stefani e tiveram como adversárias as argentinas Catarina Pella e Maria Irigoyen. O duelo teve três sets parecidos, onde uma das duplas teve o domínio absoluto do jogo e conseguiu a vitória, melhor para as brasileiras que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/2.

Com a vitória de hoje, o Brasil decide neste sábado, (10), o Grupo 1 das Américas contra o Paraguai, que ganhou do Chile e da Colômbia pra ficar em primeiro no Grupo A. Quem vencer o Grupo 1 das Américas avança para os playoffs do Grupo 2 Mundial, que vai acontecer em Abril.

Mais em Tênis