Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence Monfils e vai para semifinal do ATP Quito

Sem brasileiros, sai lista da chave principal do Rio Open

Em jogo de altos e baixos, tenista brasileiro Thiago Monteiro supera Gael Monfils, por 2 sets a 1, e avança para a semifinal do ATP de Quito 

Pelas quartas-de-final do ATP de Quito, Thiago Monteiro enfrentou o francês Gael Monfils, atual número 43 do mundo, nesta sexta-feira, (09). Em jogo com altos e baixos dos dois atletas, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, e avançou para a semifinal do torneio.

Thiago Monteiro, que é o atual número 118 do mundo, fez um excelente primeiro set, conseguindo uma quebra logo no início da partida e conseguindo manter a vantagem durante toda a parcial, apesar de toda a pressão do tenista francês que a cada saque brasileiro dificultava ao máximo a confirmação do serviço. Com isso, Monteiro conseguiu manter a distância mínima no marcador e fechou em 6/4.

Na segunda parcial, a história mudou. Gael Monfils se impôs desde o início, quebrando o saque do tenista brasileiro mais de uma vez e conseguindo confirmar os próprios serviços com relativa tranquilidade, fechando o set em um tranquilo 6/2. No terceiro e decisivo set, o equilíbrio tomou conta do duelo, com os dois tenistas buscando a vantagem para encaminhar a vitória, que só ocorreu no penúltimo game da partida, quando o brasileiro quebrou o adversário e teve a chance de sacar para a vitória, o que aconteceu em mais um 6/4.

Garantido na semifinal do ATP de Quito, Thiago Monteiro agora espera o vencedor do duelo entre Gerald Melzer, da Áustria, contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

 

Mais em Tênis