Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence dois jogos e Brasil passa pela Venezuela

Bia Haddad e dupla de M. Demoliner perdem no Australian Open

Tenista nº1 do país, Beatriz Haddad vence o jogo na disputa de simples, nas duplas e Brasil passa pela Venezuela na Fed Cup

O Brasil estreou com vitória no Zonal Americano I da Fed Cup. A equipe brasileira venceu o confronto contra a Venezuela, de virada, por 2 a 1, no saibro do Club Internacional de Tenis, em Assunção no Paraguai. O triunfo nacional veio no último jogo de duplas, com uma vitória de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani sobre a parceria formada por Andrea Gamiz e Adriana Perez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h13 de partida.

Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta a Guatemala na segunda rodada, a partir das 15h (horário de Brasília).

A equipe brasileira iniciou o confronto com um jogo duríssimo de 2h43 de duração, onde Gabriela Cé acabou superada pela venezuelana Aymet Uzcategui, por 6/2, 2/6 e 7/5.

Na segunda partida do dia, Bia Maia deixou tudo igual ao vencer Andrea Gamiz em sets diretos, por 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h41 de confronto.

No terceiro e decisivo duelo, a dupla brasileira formada por Bia Maia e Luisa Stefani, que nunca haviam jogado juntas antes, garantiu a vitória do Brasil na estreia.

“A energia que saímos aqui da quadra, primeira rodada de confronto de Fed Cup, ganhar na dupla ali, jogo duríssimo. As meninas que enfrentamos nas simples e nas duplas jogavam muito bem”, destacou Bia, que com as duas vitórias desta quarta agora soma 10 triunfos em 15 jogos na Fed Cup. “No primeiro jogo com a Gabi a venezuelana foi muito sólida e mereceu o ponto. A Gabi também deu o melhor dela, mas não é fácil entrar na quadra com essas condições, a bola está muito rápida. Depois, eu dei meu melhor ali e conseguimos empatar. E, na dupla, foi a primeira vez que jogamos, mas pegamos a energia da galera. Estamos fortes, unidas pegamos ritmo para o resto da semana”, ressaltou.

“Acho que o primeiro dia foi positivo. Foi duro, então dá para sentir mais o gosto da vitória. Trabalhamos bem, foi o nosso primeiro jogo de dupla, então sair com a vitória dá mais confiança. Sabemos que os jogos serão duros, então é importante começar bem”, completou Luisa, que segue invicta na Fed Cup, agora com três vitórias em três jogos.

Mais em Tênis