Siga o OTD

Tênis

Brasil passa sufoco para vencer dominicanos na Copa Davis

 João Sorgi decide no último jogo, Brasil vence República Dominicana por 3 sets a 2 e passa pelo Zonal das Américas da Copa Davis 

Após terminarem o primeiro dia de jogos empatados com uma vitória para cada lado, o duelo entre Brasil e República Dominicana pelo Zonal das Américas da Copa Davis foi para os jogos deste sábado, (03), para a decisão. Os países precisavam de duas vitórias nos duelos do dia para garantir a vaga na próxima fase da competição.

No primeiro jogo do dia, a dupla Marcelo Melo e Marcelo Demoliner venceu os dominicanos Nick Hardt e Jose Olivares e conquistou o segundo ponto do Brasil na primeira rodada do Zonal das Américas da Copa Davis. Melo e Demoliner precisaram de apenas 1h para ganhar por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4

Na segunda partida do dia, houve a inversão dos confrontos do simples do primeiro dia, primeiro com Thiago Monteiro enfrentando José Hernández. No duelo, o tenista da casa foi melhor, conseguindo vencer a primeira parcial por 6/4, impondo seu jogo e seu ritmo. Na segunda parcial, Monteiro melhorou seu jogo, conseguindo confirmar seus serviços, mas cedendo no tie break, perdendo o confronto.

No último e decisivo jogo do Zonal das Américas da Copa Davis, a disputa entre o brasileiro João Sorgi e Roberto Cid decidiria quem avançaria. Em um primeiro set com os dois tenistas confirmando seus saques, a decisão foi para o tie break, onde ambos tiveram a chance de fechar a parcial, mas por detalhes a vantagem ficou com o dono da casa, fazendo 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial a história do jogo e do confronto mudou, João Sorgi cresceu, começou a dominar a grande maioria das bolas e caminhou para uma vitória tranquila por 6/1. No último set, o tenista do Brasil manteve o ritmo, começou quebrando o serviço do dominicano, abrindo 4 a 2, mas o que parecia mais uma vitória tranquila não aconteceu. Roberto Cid conseguiu o empate, chamando a torcida para o jogo. Contudo o lado brasileiro voltou a jogar bem, conseguiu mais uma quebra e com um ace fechou o jogo.

Agora o Time Correios Brasil buscará uma vaga no playoff do Grupo Mundial contra a Colômbia, em território colombiano, nos dias 6 e 7 abril.

Mais em Tênis