Siga o OTD

Tênis

Com chegada de dupla, Brasil está completo em Santo Domingo

Time Brasil está completo com chegada de dupla em Santo Domingo
Olga Paola Almanzar

Zonal das Américas da Copa Davis, em Santo Domingo, começa nesta sexta-feira (2). Time Brasil já está completo para a disputa.

Pelo segundo dia consecutivo com a equipe completa, o Time Brasil segue a preparação para a estreia no Zonal das Américas da Copa Davis contra a República Dominicana, em Santo Domingo. O confronto inicia nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, com os dois primeiros jogos de simples. O sábado (3) abre com o duelo entre as duplas às 17h e, na sequência, estão programadas as outras duas partidas de simples. Os jogos terão transmissão da Bandsports e da SporTV.

Desde domingo, os tenistas brasileiros de simples – Thiago Monteiro, João Sorgi e Thiago Wild – já treinam nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco sob a supervisão do capitão João Zwetsch. Na segunda-feira, o Time Brasil ficou completo com a chegada dos duplistas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, que estavam disputando o Australian Open, e do técnico Daniel Melo.

Número 1 do mundo no ranking individual de duplas, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, Melo destacou o a importância do período de adaptação e aprovou as condições em Santo Domingo. “Está indo tudo muito bem, chegamos agora e a cada dia que passa a adaptação fica melhor ainda. Por isso chegamos antes. A quadra está muito boa, a bola também, bem rápidas, da maneira como eu gosto, acho que essas condições serão benéficas para a equipe também. A turma está treinando bem, mais uma dia de treino completo hoje, a equipe está bem unida, focada nesse confronto”, avaliou o mineiro, que fez questão de ressaltar sua disponibilidade para jogar a Davis. “Mais uma vez, estou muito feliz de poder estar aqui representando o país em mais uma Copa Davis, que é uma competição muito especial e que tem prioridade no meu calendário”, completou.

Desta vez, Melo terá como parceiro o gaúcho Marcelo Demoliner, número 43 no ranking de duplas, que realizará sua estreia na Copa Davis. “A quadra está bastante rápida, eu gosto de piso rápido, o Marcelo também, os meninos também estão se acostumando com a superfície. Acho que está tudo certo, estamos treinando legal, nos adaptando bem, estou bem empolgado de jogar minha primeira Davis. Espero fazer um grande jogo, conquistar uma vitória e ajudar o time a ganhar o confronto”, projetou Demo.

Técnico e irmão de Marcelo Melo, Daniel Melo também fez uma avaliação sobre as condições em Santo Domingo e está confiante em uma vitória do Time Brasil. “Depois de uma longa viagem, está sendo muito boa a adaptação. A bola é muito dura, o que torna o jogo mesmo no nível do mar mais rápido. Mas a adaptação está boa, eles acabaram de fazer um excelente treino aqui e estão se preparando bem para fazer um grande jogo. A expectativa é muito boa, os meninos vêm treinando bem, jogando bem, a dupla, apesar de eles nunca terem jogado juntos, paralelamente estão jogando bem no circuito, então acredito em uma boa campanha do Brasil”, avaliou.

A comissão técnica brasileira ainda conta com o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos e o Gerente de Esportes e Eventos da CBT e chefe da delegação Eduardo Frick, além do jovem Christian Oliveira, que está servindo de sparring.

Mais em Tênis