Siga o OTD

Tênis

Brasileiros realizam 1º treino para Copa Davis em Santo Domingo

Brasileiros realizam 1º treino para Copa Davis em Santo Domingo
Divulgação

Tenistas brasileiros já estão em Santo Domingo para a disputa do Zonal das Américas da Copa Davis.

O Time Brasil já está em Santo Domingo para a estreia no Zonal das Américas da Copa Davis contra a República Dominicana. Neste domingo (28), os tenistas brasileiros realizaram o primeiro treino nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, onde será disputado o confronto nos dias 2 e 3 de fevereiro. Se a equipe brasileira vencer, encara quem sair do duelo entre Colômbia e Barbados para tentar uma vaga no playoff para o Grupo Mundial.

Na semana passada, o capitão João Zwetsch convocou os tenistas Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e o jovem Thiago Wild, que serão os representantes de simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner jogarão o duelo entre duplas.

Em outubro de 2017, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou uma série de mudanças nos zonais da competição para a temporada 2018. Já os confrontos do Grupo Mundial manterão as mesmas regras. A principal alteração foi com relação à duração das partidas, que passaram de melhor de cinco sets para melhor de três. Os confrontos também ficaram mais curtos, com um dia a menos de duelos.

Na sexta-feira, serão dois jogos de simples, nos quais o número 1 de cada país enfrentará o número 2 do outro. A ordem dos duelos será definida em sorteio na quinta-feira. O jogo de duplas abre o sábado e, na sequência, serão disputadas as outras duas partidas de simples, com os confrontos entre os números 1 e os números 2 de cada país. A programação pode sofrer alterações.

Se a duração das partidas e dos confrontos diminuíram, o número de jogadores convocados aumentou de quatro para cinco, dando mais flexibilidade para os capitães das equipes dos zonais na hora de escolher os jogadores nas séries.

Confira a programação:

Sexta-feira*
Número 1 x Número 2 (Simples)
Número 2 x Número 1 (Simples)

Sábado
Duplas
Número 1 x Número 1 (Simples)
Número 2 x Número 2 (Simples)

*A ordem dos confrontos do primeiro dia será definida em sorteio na quinta-feira

Mais em Tênis