Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares avança nas duplas mistas e Bia cai na Austrália

ATP

Ao lado da russa Ekaterina Makarova, o brasileiro Bruno Soares avançou para as oitavas de final das duplas mistas no Australian Open. Pelas duplas femininas, Bia Haddad Maia foi eliminada.

A madrugada deste domingo (21) foi cheia no Australian Open. Competições de simples, duplas, duplas mistas e nas categorias júnior agitaram a disputa do grand slam. Ao todo, foram cinco duelos envolvendo o Brasil e o país saiu vencedor em três deles. Primeiro, Bruno Soares, ao lado da russa Ekaterina Makarova, avançou para as oitavas de final das duplas mistas. Depois, Bia Haddad Maia, parceira da romena Sorana Cirstea, perdeu nas duplas femininas. Na categoria júnior, Thiago Wild ganhou no simples e também nas duplas ao lado do argentino Sebastian Baez. Já a dupla formada pelos meninos João Lucas Reis e Matheus Pucinelli foi eliminada.

Bruno Soares

A dupla entre o brasileiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova está funcionando. Em uma hora e dezessete minutos de jogo, eles superaram a boa dupla formada pelo neozelandês Marcus Daniell e pela chinesa Yifan Xu por 2 sets a 1. Com muita regularidade ao longo da partida e com um saque equilibrado, venceram a primeira parcial por 6/3, mas viram os adversários levarem a decisão para o super tie-break após um 7/5 no 2º set. Mais inteiros no set decisivo, venceram por 10/2 e avançaram para as oitavas de final da competição. Abaixo, os melhores momentos do duelo:

Bia Haddad Maia

Não deu para Bia Haddad Maia e para a romena Sorana Cirstea na segunda rodada das duplas femininas do Australian Open. Elas encontraram pela frente as regulares tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova. No primeiro set, vitória tranquila por 6/2. Mas, então, ficaram irreconhecíveis e tomaram um pneu (6/0) no segundo. No set decisivo, as adversárias sacaram muito bem e conseguiram uma quebra, vencendo por 6/4. Veja os melhores momentos abaixo:

Júnior

Na categoria júnior, o primeiro brasileiro a entrar em quadra na madrugada foi Thiago Wild. Ele encarou o australiano Dane Sweeny e venceu por 2 sets a 0, duplo 7/5. Curioso da partida é que nos 24 games disputados, 10 serviços foram quebrados. Seis pelo lado do brasileiro e quatro pelo do adversário. Agora, Thiago está na segunda rodada e enfrenta o sul-africano Philip Henning. Veja os melhores momentos da partida abaixo:

Depois, novamente Thiago Wild entrou em quadra e, ao lado do argentino Sebastian Baez venceu a dupla formada por Jack Draper (GBR) e Titouan Droguet (FRA), por desistência. A primeira parcial já havia sido vencida pelos sul-americanos por 7/5 e na segunda eles lideravam por 3/0.

Além de Thiago, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli também competiram nas duplas masculinas. Eles foram derrotados pelo romeno Filip Jianu e pelo argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, duplo 7/6.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis