Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança e Bruno Soares cai nas duplas na Austrália

Bia Haddad avança e Bruno Soares cai nas duplas na Austrália
Divulgação

No Australian Open, Bia Haddad Maia venceu ao lado de Sorana Cîrstea, e Bruno Soares perdeu com Jamie Murray.

Na madrugada deste sábado (20), Bia Haddad Maia e a romena Sorana Cîrstea venceram a polonesa Alicja Rosolska e a americana Abigail Spears nas duplas femininas do Australian Open. Por 2 sets a 1, em 1h47 de jogo, a vitória da brasileira foi conquistada de virada, com parciais de 4/6 e um duplo 6/3.

“Foi um jogo muito bom! Começamos com um set abaixo, as meninas foram sólidas e quase não tivemos chances no primeiro set. Mantivemos a tática, em alguns momentos oscilamos, mas nos dois sets seguintes nós duas devolvemos muito bem e conseguimos a virada”, afirmou Bia.

Bia e Cirstea voltam à quadra na madrugada deste domingo (horário de Brasília) para enfrentar, já nas oitavas de final, as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova, cabeças de chave 4.

“Amanhã (domingo) é outro jogo duro. Esperamos manter o nosso padrão, a gente está se conhecendo, tendo intimidade cada vez mais no jogo e agora é ir firme para o próximo. Acreditar que temos totais condições. A Sorana é bem sólida e estamos nos virando bem!”, disse a brasileira.

Já nas duplas masculinas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram derrotados pela dupla indiana Leander Paes e Purav Raja. Em quase 3h de disputa, Soares e Murray perderam por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 5/7 e 7/6.

Na categoria Júnior, outros três brasileiros foram às quadras. Matheus Pucinelli de Almeida venceu o colombiano Nicolas Mejia por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6. Igor Gimenez superou o holandês Lodewijk Weststrate, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. João Lucas Reis da Silva, entretanto, sofreu a derrota para Marco Miladinovic, da Sérvia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/3.

Também nesta madrugada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1 em Melbourne, garantiram vaga na terceira rodada ao derrotar Max Purcell e Luke Saville.

Mais em Tênis