Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e L. Kubot vencem e avançam no Australian Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão fora do Australian Open
Darrian Traynor/Getty Images

Cabeças de chave número 1 em Melbourne, Melo e Kubot garantiram vaga na terceira rodada ao derrotar Max Purcell e Luke Saville.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram na madrugada deste sábado (20) a segunda vitória no Australian Open, em Melbourne, na Austrália, sem perder nenhum set até agora no torneio. A dupla cabeça de chave número 1 derrotou os australianos Max Purcell e Luke Saville por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), em 1h37min. Pela terceira rodada, em busca de vaga nas quartas de final, eles enfrentarão o norte-americano Rajeev Ram e o indiano Divij Sharan, em dia e horário a serem definidos.

Melo avança, assim, mais um passo no sonho de conquistar o inédito título do Australian Open, façanha que Kubot obteve em 2014, em parceria com o sueco Robert Lindstedt. Melo e Kubot querem dar sequência aos resultados de destaque da temporada passada, quando fecharam o ano como a melhor dupla do mundo. Eles mantiveram o ritmo em 2018 ao conquistar o ATP 250 de Sidney, na semana passada, e dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas.

O jogo

A parceria favorita na Austrália começou sacando e marcou 1/0. A primeira quebra veio no quarto game, para fazer 3/1 e, em seguida, abrir 4/1. Quando tudo parecia caminhar para fechar com facilidade o primeiro set, os adversários, apoiados pela torcida, devolveram a quebra para encostar em 4/3. Mas, Melo e Kubot não se abalaram. Com novo break, fizeram 5/3 e retomaram o controle da série, confirmando na sequência o serviço para fechar em 6/3.

No segundo set, equilíbrio e nenhuma quebra, com a definição indo para o tie break. Aí o domínio foi todo de Melo e Kubot que não tiveram dificuldade para marcar 7/2, fechando o jogo em 7/6 para avançar à terceira rodada.

“Hoje fizemos um dos melhores jogos deste ano. Jogamos muito bem contra uma dupla perigosa, que não conhecíamos, e que se continuar junta vai dar muito trabalho. Conseguimos imprimir nosso ritmo, mesmo sabendo que a dupla australiana era franco-atiradora e que teria o apoio da torcida em uma quadra grande lotada. Fomos bem melhores do que na primeira rodada, o que dá confiança para o próximo jogo.”, analisou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Mais em Tênis