Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estão na segunda rodada do Australian Open

Melo e Kubot estão na segunda rodada do Australian Open
Divulgação

Dupla de Melo e Kubot, cabeça de chave número 1 do torneio, confirmou favoritismo no Grand Slam, em Melbourne, derrotando rapidamente o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e não tiveram dificuldade na estreia do Australian Open, dando o primeiro passo no sonho de conquistar o inédito título. No início da madrugada desta quinta-feira (18), a dupla – cabeça de chave número 1 – derrotou o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em apenas 51 minutos. Na segunda rodada do Grand Slam, em Melbourne, na Austrália, eles enfrentarão os australianos Max Purcell e Luke Saville.

“Começamos bem, da forma como queríamos. Apesar de termos iniciado com um break abaixo, conseguimos nos recuperar e dominar a partida. Isso foi muito importante para a primeira rodada. Agora é continuar neste ritmo e ir o mais longe possível, mas sempre pensando passo a passo”, analisou Marcelo.

O jogo

Melo e Kubot tiveram o serviço quebrado no início do jogo, quando os adversários fizeram 2/1. Mas buscaram a reação em seguida, empatando em 2/2. A partir daí, dominaram a partida. Foram mais dois breaks no primeiro set, para abrir 4/2 e fechar em 6/2. Domínio que mantiveram na segunda série, quebrando o serviço de Lorenzi e Mischa no quarto game, para fazer 3/1, e no oitavo e último game do jogo, para fechar com mais um 6/2.

Cinco partidas, cinco vitórias e o primeiro título da temporada 2018 em Sidney 

Após terminar 2017 como a melhor parceria da temporada, Melo e Kubot começaram 2018 conquistando o título do ATP 250 de Sidney, preparatório para o Grand Slam, e chegaram com muita confiança para o Australian Open, torneio que disputam como principais favoritos. São cinco jogos e cinco vitórias este ano – quatro em Sidney e, agora, na estreia em Melbourne. Atualmente, eles dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas.

Mais em Tênis