Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot disputam 1ª final da temporada nesta sexta-feira

Melo e Kubot disputam 1ª final da temporada nesta sexta-feira
Divulgação

Nesta quinta-feira (11), Melo e Kubot superaram uma difícil partida diante da dupla Bopanna / Roger-Vasselin.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e vão decidir o título do ATP 250 de Sidney, na Austrália. A dupla número 1 do mundo garantiu vaga na decisão, a primeira da temporada 2018, nesta quinta-feira (11) ao derrotar o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin – cabeças 4 – por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 10-8, em 1h29.

A final será nesta sexta-feira (12) contra a parceria formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki. A partida está marcada para as 3h (horário de Brasília). Melo e Kubot nunca enfrentaram Struff e Troicki, que na semifinal passaram pelos cabeças de chave 2, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-5) e 6/1.

“Começamos o ano bem aqui, estamos na final. Foi um jogo duríssimo. Aproveitamos bem as oportunidades no primeiro set. Aí tivemos só uma, no segundo, mas eles jogaram bem, conseguiram converter e aproveitaram a chance que demos no final da série. O match tie break acabou sendo decidido no detalhe, apesar da vantagem que tivemos de 9-4. Conseguimos manter a calma e fechar no 9-8, o que foi bastante importante para nós também, pois dá ainda mais confiança por termos saído de uma situação difícil”, explicou Marcelo.

Melo e Kubot perderam o serviço logo no primeiro game do set inicial, mas foram em busca da reação, chegaram ao empate com uma quebra para fazer 3/3 e, com mais um break, no décimo game, fecharam a série em 6/4. No segundo set, equilíbrio até o décimo primeiro game, quando Bopanna e Roger-Vasselin quebraram para marcar 6/5 e confirmar o saque para empatar o jogo, com 7/5. No match tie break, Melo e Kubot abriram boa vantagem, os adversários encostaram, mas a dupla manteve a calma para definir o jogo no 10-8 e garantir lugar na primeira decisão do ano.

O mineiro Melo e o polonês Kubot encerraram 2017 como a melhor parceria do mundo e dividem a primeira colocação do ranking mundial individual de duplas. Eles disputam o torneio em Sidney como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira (15), em Melbourne.

Mais em Tênis