Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP 250 de Sidney

Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP 250 de Sidney
Divulgação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram Florin Mergea e Nenad Zimonjic na estreia da temporada, no ATP 250 de Sidney.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciaram a temporada de 2018 com vitória. Estreando pelo ATP 250 de Sidney, a dupla venceu o romeno Florin Mergea e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, em 1h30 de jogo.

Na quadra 5, Melo e Kubot tiveram maior dificuldade apenas para vencer o primeiro set, que foi decidido no tie-break. No segundo set, eles conseguiram a quebra logo no primeiro game, abrindo em seguida 2/0 e, com novo break, no nono e último game, fecharam em 6/3 para comemorar a primeira vitória do ano.

Na próxima rodada em Sidney, já nas quartas de final, a dupla do brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, e o bósnio Damir Dzumhur e o tcheco Roman Jebavy.

O brasileiro é o atual número 1 do mundo do ranking individual de duplas. Com a última atualização da lista, Lukasz Kubot passou a dividir a primeira posição com Melo – ambos com 9.220 e, agora, com o mesmo número de torneios somados: 24. Ao lado de Kubot, Melo formou a melhor parceria do mundo ao término da temporada 2017. O ATP 250 de Sidney é uma preparação para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira (15).

“Conseguimos jogar bem nossa primeira partida do ano. Foi muito bom a maneira como jogamos. Agora é continuar no mesmo ritmo. Nós temos feito bons treinos aqui em Sidney, como preparatório para Melbourne. Teremos mais um jogo duro pela frente, nas quartas de final, mas ficamos felizes com a nossa primeira rodada”, analisou Marcelo.

Mais em Tênis