Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci é pego em antidoping e está fora por 5 meses

Divulgação

Thomaz Bellucci foi pego no antidoping por uso de diurético em torneio realizado em Bastad, na Suécia, em julho, e está suspenso de atividades relacionadas ao esporte por 5 meses.

O ano de Thomaz Belucci não começou de maneira positiva. O tenista confirmou a sua suspensão por doping e a duração de 5 meses desta. O atual 112º melhor jogador do mundo foi pego no exame em julho de 2017, no torneio em Bastad, na Suécia. O uso flagrado foi o da substância hidroclorotiazide, um diurético proibido por ser um elemento que “mascara” o uso de outras drogas. Como não atua desde agosto, sob suspensão provisória, ele estará livre para voltar às quadras no início de fevereiro de 2018.

No torneio de Bastad, na Suécia, o brasileiro não conseguiu passar da estreia no individual, confirmando a temporada ruim que fazia até então. Na ocasião, Thomaz chegava em sua 5ª derrota consecutiva e despencava no ranking. Nas duplas, jogando ao lado de André Sá, ficou nas semifinais.

Suspenso até o dia 31 de janeiro, o jogador não disputou os torneios na Oceania, como o Australian Open. Em fevereiro, ele deve disputar a gira da América do Sul, iniciando pelo ATP de Quito, 5 de fevereiro, além do Rio Open, entre 19 e 25 de fevereiro, e o Brasil Open, na semana seguinte. O ano deve servir de recuperação para o atleta de 30 anos, que nunca conseguiu confirmar sua fama de “novo Guga” e sofre com a taxação de “eterna promessa”.

Mais em Tênis