Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estão na final em Doha

Bruno Soares e Jamie Murray se garante na decisão na China
Divulgação

Bruno Soares e Jamie Murray venceram Feliciano Lopez e Rajeev Ram e estão na final do ATP 250 de Doha, no Catar.

Em jogo válido pela semifinal do ATP 250 de Doha, no Catar, Bruno Soares e Jamie Murray enfrentaram o espanhol Feliciano Lopez e o americano Rajeev Ram nesta quinta-feira (4). A dupla do brasileiro venceu e conquistou a vaga na final do torneio.

Soares e Murray venceram o primeiro set por 6 a 3. No segundo, sofreram e virada e foram derrotados por 6 a 4. Na decisão, porém, fecharam em 10 a 6 – 2 sets a 1. Os adversários da grande final são Oliver Marach, da Áustria, e Mate Pavic, da Croácia.

A classificação para a semifinal foi conquistada com a vitória sobre croata Borna Coric e pelo alemão Jan-Lennard Struff, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A partida de estreia foi vencida diante de Marcin Matkowski, da Polônia, e Aisam-Ul-Haq Qureshi, do Paquistão.

Bruno Soares tem no currículo 26 títulos de duplas no circuito e, com o resultado, chegou à 52ª final da carreira. Em 2014, o mineiro ficou com o vice-campeonato no ATP de Doha, quando ainda jogava ao lado do austríaco Alexander Peya. Desde que iniciou a parceria com Murray, que vai para a terceira temporada, o brasileiro e o britânico já disputaram onze finais e conquistaram seis títulos, com destaque para o Australian Open e o US Open, ambos em 2016.

Mais em Tênis