Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo recebe homenagem por ano incrível em São Paulo

Divulgação

O número 1 do mundo em duplas foi o único esportista, fora do futebol, que recebeu o Troféu Mesa Redonda 2017 neste domingo (10).

Marcelo Melo encerrou uma temporada de muitas conquistas, com títulos e liderança nos rankings de duplas. Após vários meses no exterior, chegou ao Brasil para as festas de final de ano. Antes de seguir para sua casa, em Belo Horizonte (MG), passou alguns dias em São Paulo (SP) e, entre os compromissos na Capital Paulista, pôde viver um momento de emoção, ao receber o Troféu Mesa Redonda 2017, da TV Gazeta, e outro de descontração, ao visitar o Zoológico.

Por essa temporada de destaque, a melhor da sua carreira, Melo foi homenageado pela TV Gazeta neste domingo (10) na festa dos melhores do ano, como o único atleta fora do futebol a receber o Troféu Mesa Redonda na 14ª edição. Ao lado de muitos jogadores do Corinthians, Marcelo agradeceu a homenagem. “Uma temporada muito especial. No tênis, como no futebol e em todos os esportes, é preciso batalhar muito para conseguir os resultados e comemorar. Estou muito feliz”, destacou Marcelo.

Momento de descontração

Em São Paulo, Melo também teve um momento para brincar com o animal que lhe dá apelido de Girafa. Fez uma visita ao Zoológico para gravar uma matéria para o programa Esporte Fantástico, da TV Record. Lá esteve na loja “Lembranças do Zoo”, de onde saiu com uma girafa de pelúcia, e seguiu para conhecer as girafas bem de perto. Deu comida a elas e tirou selfies. Conferiu também as informações sobre o mais alto dos animais, que com o apelido já faz parte do seu dia a dia, seja no logo, no #SomosTodosGirafa, e junto às pessoas.

“Todos me conhecem por esse apelido no tênis. Posso dizer que as girafas são minha segunda família”, brincou Marcelo. “O apelido surgiu nos torneios, os jogadores começaram a me chamar de Girafa por causa do meu tamanho – 2m02 – e ficou. Foi bem legal a visita ao zoológico, poder chegar pertinho delas e saber que elas são bem rápidas como eu preciso ser no tênis (correm mais de 50 km/hora)”, explicou.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis