Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Marcelo Melo comparecem ao Encontro Nacional

No último dia do Encontro Nacional de Tênis, o futuro da modalidade brasileira teve a chance de trocar algumas bolas com os grandes nomes brasileiros da atualidade, como Bruno Soares e Marcelo Melo

O Encontro Nacional de Tênis 2017, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis de segunda a sexta-feira, em Florianópolis, terminou com chave de ouro. O último dia do evento, que reuniu os principais tenistas da nova geração e técnicos de ponta do país, contou com a presença de um time de peso entre os profissionais: Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e Ymanitu Silva.

Após as atividades com os tenistas juvenis que faziam parte da programação da manhã, Bruno Soares e Rogerinho trocaram bolas com as crianças do projeto social “Correios Transformando pelo Tênis”, que atende 40 meninos e meninas da rede pública da capital catarinense.

“É muito legal esse encontro, é uma iniciativa muito bacana da CBT, reunindo todas as categorias do tênis. Muita gente passou por aqui essa semana, tenistas, juvenis, ex-tenistas, treinadores, preparadores físicos. Acho que isso é importante para a evolução do tênis. Nós temos que estar unidos, trabalhando juntos e com um encontro como esse só temos a ganhar”, destacou Soares, que, neste sábado, entrará em quadra no Desafio Correios de Tênis 2017. “Amanhã vamos ter esse jogo com transmissão para todo o Brasil. Vai ser legal poder jogar um pouquinho com essa turma, o Rogerinho vai participar, alguns juvenis também. E vamos incentivar essa garotada a jogar um pouquinho de duplas também”, completou o duplista número 10 do mundo.

“É bem legal. uma ação dessa é muito válida para o tênis. temos que ter mais encontros assim, com todo mundo junto, todas as idades e categorias, homens, mulheres e crianças, treinadores, preparadores físico. E sobre amanhã acho que vai ser bem bacana, o Brunão é um grande amigo meu, um ícone do tênis brasileiro, então acho que será bem divertido”, projetou Rogerinho, que encerrou o ano como 101 no ranking de simples da ATP e 90 nas duplas, além de número 1 do Brasil.

Número 124 do mundo, Thiago Monteiro recebe o apoio da CBT desde o juvenil e sabe bem a importância deste suporte, principalmente para os tenistas que estão na transição para o profissional. “Estou muito feliz com essa iniciativa da CBT. Acho muito legal poder reunir todos os tenistas do Brasil, juvenis, profissionais, treinadores, todo mundo trocando experiências e aprendendo um com o outro, se ajudando, isso é muito importante para o nosso tênis. Eu sempre tive um apoio muito forte da CBT, tanto no juvenil, quanto no profisional, sou muito grato por isso. Acho que é fundamental esse tipo de apoio para ter tranquilidade para se planejar para os torneios e se preocupar apenas em jogar o seu melhor tênis”, ressaltou.

O encontro reuniu os três melhores juvenis do país nas categorias de 12 a 18 anos – que tiveram disponibilidade – tenistas ranqueados na ITF e atletas na transição em uma semana de imersão e treinamento.

“Tanto o Encontro Nacional, quanto o programa de transição, eram ideias latentes na qual eu queria colocar em prática. Fiquei muito feliz com a qualidade apresentada, e principalmente, pela participação de grande parte dos principais personagens do nosso tênis. Foi uma semana que irá contribuir muito no desenvolvimento dos jogadores e técnicos”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Mais em Tênis