Siga o OTD

Tênis

João Zwetsch e Demoliner participam de Encontro Nacional

João Zwetsch e Marcelo Demoliner participam do Encontro Nacional
Rafael Coelho/CBT

João Zwetsch e Marcelo Demoliner marcam presença no Encontro Nacional de Tênis, na sede da CBT, em Florianópolis.

O terceiro dia do Encontro Nacional de Tênis, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, de segunda a sexta-feira, na sede da entidade em Florianópolis, contou com mais dois nomes de peso nesta quarta-feira (6). O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch, e o duplista número 34 do mundo, Marcelo Demoliner, passaram o dia com os tenistas juvenis e de transição nas quadras rápidas.

O evento também reúne treinadores e preparadores físicos de ponta do tênis brasileiro. Além das atividades em quadra com os tenistas durante dois períodos, manhã e tarde, à noite o corpo técnico participa de reuniões específicas, onde há uma troca de experiências positiva e se discute o futuro da modalidade no país.

“Esse final de ano está sendo ótimo, iniciativas importantes da CBT, em relação a juntar treinadores, atletas, preparadores físicos, profissionais que estão envolvidos no desenvolvimento de nossos jogadores de tênis de alto rendimento. Podendo se encontrar de uma forma mais constante, como foi no Congresso Nacional, em Natal, na semana passada, esse encontro em Florianópolis. São iniciativas que ao longo do tempo, a médio e a longo prazo, fazem a diferença”, afirmou Zwetsch.

Durante a semana, vários atletas profissionais passarão pelas quadras rápidas da CBT para trocar experiências com os tenistas da nova geração. Além de Demoliner, o evento também terá as presenças de Gabriela Cé e Luisa Stefani, e teve a honra de contar com a participação dos ex-tenistas Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, na terça-feira (5). Nesta quinta (7), a número 1 do Brasil, Bia Maia, também estará presente no encontro. Na sexta (8), participarão Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro.

“É muito importante esse primeiro Encontro Nacional de Tênis. Quero parabenizar a CBT pela iniciativa. É muito importante não só para nós jogadores, mas principalmente para os atletas juvenis e de transição. Eu tive uma temporada de muitas coisas boas, grandes resultados, de amadurecimento e já comecei a pré-temporada de 2018 e vou treinar ainda mais forte para conseguir quem sabe melhorar o meu ranking no ano que vem”, destacou Demoliner.

Mais em Tênis