Siga o OTD

Tênis

Rogerinho estreia no Torneio Internacional Challenger

Rogerinho estreia no Torneio Internacional Challenger
Marcello Zambrana

Rogerinho, Monteiro e Feijão estreiam nesta quarta no Torneio Internacional Challenger de Tênis.

Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e João Souza, o Feijão, estreiam nesta quarta-feira (22) no Torneio Internacional Challenger de Tênis – Rio Tennis Classic, que está sendo disputado no Rio de Janeiro Country Club, em Ipanema.

Último torneio da temporada 2017, o Rio Tennis Classic é muito importante para Rogerinho. Principal favorito ao título e 101º do mundo, o paulista está atrás de pontos para voltar ao top 100 e assegurar a classificação para o Australian Open. Outros dois tenistas também estão jogando no Rio de olho na Austrália, o chileno Nicolas Jarry, 99º, e o espanhol Roberto Carballes Baena, 107º, que também estreiam nesta quarta.

“O importante é que eu estou jogando em casa, com apoio da torcida, nas condições que eu gosto. Quero tentar fechar esse ano, que foi muito para mim, com chave de ouro e me garantir de uma vez por todas na Austrália”, disse Rogerinho.

Na estreia, Rogerinho enfrenta o austríaco Michael Linzer, 275º do mundo, por volta das 15h. “É um jogo duro, estreia é sempre mais difícil. Já fizemos algumas batalhas, as últimas vezes eu venci e espero que eu consiga sair com a vitória, mas tem tudo para ser uma jogo acirrado”, afirmou o brasileiro, que leva a vantagem de três vitórias em quatro confrontos contra o austríaco.

A programação desta quarta-feira conta também com o duelo nacional entre Thiago Monteiro e André Ghem, que furou o qualifying, não antes das 19h30.

“Já nos enfrentamos algumas vezes, sempre jogos duros. Ele está voltando a jogar depois de um tempo parado, furou o quali, está com bom ritmo. Eu estou bem preparado, também venho de uma boa semana em Santiago (semifinal) e com certeza vou dar o meu melhor para tentar sair com o título”, analisou Monteiro.

Feijão abre a rodada, às 12h, diante do espanhol Roberto Carballes Baena, que não se inscreveu para o torneio e teve que passar o quali. Outros quatro brasileiros também entram em quadra. Em outro duelo nacional, o gaúcho Fabricio Neis encara o carioca Christian Oliveira. O paulista João Pedro Sorgi enfrenta o argentino Pedro Cachin, enquanto o paranaense Thiago Wild joga contra o chileno Nicolas Jarry.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Tênis