Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam para a decisão do Finals em Londres

Marcelo Melo e Lukas Kubot avançam para a decisão do ATP Finals e disputarão a taça neste domingo.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus e estão na decisão do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. Dupla número 1 do mundo e cabeças de chave 1 do torneio, venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4 , em 1h04min, partida válida pelas semifinais, disputada neste sábado (18), na quadra central da O2 Arena. A final será neste domingo (18), às 13h30.

Uma final entre brasileiros no ATP Finals poderia ser utopia a tempos atrás, mas pode se tornar realidade neste domingo, pois do outro lado da chave Bruno Soares brigará pela vaga. Ele e seu parceiro Jamie Murray enfrentam o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, às 16 horas deste sábado (17).

Melo e Kubot buscam seu sétimo título em uma temporada quase perfeita, em que já garantiram o número um do ranking de duplas. Mas, algo incomodava e era justamente a derrota para Harrison e Venus na terceira rodada de Roland Garros. Hoje, eles conseguiram a vingança.

O brasileiro e o polonês começaram a partida muito ligados e por pouco não aplicaram um “pneu” no primeiro set.  Marcelo Melo estava inspirado e conseguiu várias devoluções que deixaram os oponentes sem chances. Assim quebraram duas vezes o saque e fecharam em 6/1.

No segundo set, os adversários elevaram o nível e por muito pouco não abriram 3/1, em game salvo por Kubot, com seu saque forte. Depois disso, Melo e Kubot conseguiram a quebra no sétimo game e depois só confirmaram seus serviços para fechar em 6/4 e carimbar a vaga na decisão.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis