Siga o OTD

Tênis

Melo e Soares buscam vaga na decisão do ATP Finals

Marcelo Melo e Kubot encaram Ryan Harrison e Michael Venus. Já Soares e Murray tem Kontinen e Peers pela frente por vaga na decisão do ATP Finals.

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot entram na quadra da O2 Arena neste sábado (18) às 10h (horário de Brasília) em busca da vaga na decisão do ATP Finals, em Londres, na Inglaterra. O vencedor disputa o título contra o ganhador da outra semifinal, entre o também mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray (4) e os atuais campeões, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers (2), marcada para 16h. A final será no domingo (19), às 13h30.

Nesta sexta-feira (17), encerrando a participação na primeira fase, Melo e Kubot, que já garantiram a 1ª posição no ranking ao final de 2017, foram derrotados por Soares e Murray por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h13min. No duelo entre os dois melhores duplistas brasileiros, Melo jogou já classificado para as semifinais. Soares precisava vencer para seguir no torneio e conseguiu.

Com o resultado, pelo confronto direto, Melo e Kubot terminaram em segundo no grupo, com duas vitórias e uma derrota. Os adversários de amanhã, Harrison e Venus, foram os primeiros do grupo de Bruno Soares, vencendo os três jogos. Este ano, Melo e Kubot enfrentaram Harrison e Venus uma única vez, na segunda rodada de Roland Garros, com vitória dos adversários, campeões do Grand Slam.

Na partida de hoje

No jogo desta sexta-feira (17), Melo e Kubot disputaram o primeiro set sem repetir a atuação dos dois primeiros jogos do Finals. Soares e Murray conseguiram três quebras, sempre com a definição no ponto decisivo, no 40/40. Eles chegaram a devolver um dos breaks, mas acabaram derrotados por 6/2. Já no segundo set, Melo e Kubot entraram no jogo e equilibraram a partida, em 4/4. No final, Soares e Murray venceram por 6/4. Agora, as duas duplas podem se encontrar novamente na decisão, em caso de vitórias nas semifinais deste sábado.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis