Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray perdem, mas recebem troféu pelo título da temporada

Bruno Soares e Jamie Murray foram derrotados na semifinal do ATP Finals pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo norte-americano Rajeev Ram em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Apesar disso, eles tiveram motivos para comemorar. Eles receberam neste sábado o troféu pelo título da temporada. Os dois terminaram o ano na liderança do ranking mundial de duplas.

+ VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A DUPLA RECEBEU O TROFÉU DA TEMPORADA

“Eu acho que é incrível. O fato de que perdemos hoje não tira nada de nós, tudo o que conseguimos durante todo o ano … Tivemos um ano maravilhoso, um ano muito especial para nós dois. Ganhamos dois Grand Slams. Fizemos muitas coisas certas”, analisou Bruno Soares.

“Acho que ainda podemos melhorar muito no nosso jogo”, disse Murray. “Acho que temos melhorado muito nos últimos meses. Quanto mais jogarmos juntos, melhor vamos conseguir, eu acho.”

Bruno Soares e Jamie Murray juntam-se a Grant Connell e Patrick Galbraith (1993), e Jonas Bjorkman e Todd Woodbridge (2001) como as únicas duplas a conseguir terminar o ano como número 1 em sua primeira temporada juntos.

Murray e Soares conquistaram três títulos em 2016 no Aberto da Austrália, no Aberto dos EUA e no Apia Sydney International (Bopanna / Mergea). A dupla também foi vice-campeã em dois torneios: os Masters 1000 de Montecarlo e Toronto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis