Siga o OTD

Tênis

Soares e Murray vencem e mantém chances de ir à semifinal

Bruno Soares e Jamie Murray se garante na decisão na China

Bruno Soares e Jamie Murray atropelaram Marcel Granollers e Ivan Dodig e mantiveram as chances de classificação para a semifinal do ATP Finals, mesmo tendo perdido na estreia para os irmãos Mark e Bob Bryan, dos Estados Unidos. A vitória desta quarta-feira foi extramamente tranquila. A dupla formada pelo brasileiro e pelo britânico bateu a parceria adversária por um duplo 6/1 em apenas 53 minutos e vai decidir a classificação para a próxima etapa na sexta-feira contra Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que já estão garantidos na semifinal.

Com os resultados da segunda rodada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot lideram o Grupo Woodbridge/Woodforde do ATP Finals com duas vitórias. Bruno Soares e Jamie Murray têm uma vitória e uma derrota ao lado dos irmãos Bryan, mas levam vantagem sobre os americanos porque venceram três sets e perderam dois, enquanto a dupla dos Estados Unidos venceu dois e perdeu três. Granollers e Dodig, que perderam os dois jogos que disputaram, estão eliminados.

Para se classificar para a semifinal, Soares e Murray dependem de uma vitória, mesmo que seja em três sets, sobre Melo e Kubot. Já os irmãos Bryan precisam vencer a partida contra Granollers e Dodig e torcer por uma derrota de Soares e Murray para se garantir entre os quatro melhores do ATP Finals.

Outra chave

No Grupo Eltingh/Haahuis, a liderança é da dupla formada pelo americano Ryan Harrison e pelo neozelandês Michael Venus, que venceram as duas partidas que tiveram pela frente até agora no ATP Finals. Henri Kontinen, da Finlândia, e John Peers, da Austrália, têm uma vitória e uma derrota e estão empatados na vice-liderança com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. O holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, com duas derrotas, já estão eliminados. A última rodada da chave acontece nesta quinta-feira.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis