Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam segunda no ATP Finals

Marcelo Melo Wimbledon
Foto: Divulgação

Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, e Bruno Soares, ao lado de Jamie Murray, estreiam segunda nas duplas do ATP Finals.

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot começam na próxima segunda-feira (13), às 16h (horário de Brasília), a busca pelo título do ATP Finals. Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estreiam, às 10h (de Brasília) contra os irmãos Bryan, dos Estados Unidos. O torneio, que encerra a temporada, tem início no domingo (12) e será disputado até o próximo dia 19, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias do ano.

Melo e Kubot chegam como favoritos no ATP Finals

Dupla líder do ranking mundial, Melo e Kubot jogam na capital inglesa como cabeças de chave número 1. Eles estreiam contra os mesmos adversários que derrotaram no domingo (5), para conquistar o título do Masters 1000 de Paris: o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, que atualmente são a dupla número 7 do mundo.

“Eu acredito que os grupos ficaram bem equilibrados. É um dos anos mais equilibrados, dos últimos que venho jogando. Vamos ter já uma partida dura na primeira rodada. Acabamos de jogar com eles lá em Paris. Mas aqui no Finals acho que todos os jogos são bem difíceis. Estamos muito bem preparados, vamos ter mais uns dias de treino, e agora é seguir com toda a confiança possível. Sabemos, logicamente, muito bem como enfrentá-los. Importante é manter a calma, o equilíbrio e tentar jogar da melhor maneira, usando toda a confiança dos resultados que tivemos ultimamente”, afirmou Melo.

Após o título em Paris, Melo reassumiu a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas, seguido por Kubot. Ele soma 8.510 pontos no ranking, mesma pontuação do polonês, mas está na ponta por ter disputado um torneio a menos. Juntos, no ranking de duplas, eles lideram com 8.600 pontos, contra 7.330 da parceria segunda colocada, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Melo disputa o ATP Finals desde 2013. Nos anos anteriores, seu parceiro foi o croata Ivan Dodig, adversário na estreia desta edição. Com Dodig, foi finalista uma vez (2014) e duas vezes esteve nas semifinais (2015 e 2013). No ano passado, eles perderam na fase de grupos.

Confira como ficaram os grupos das duplas do ATP Finals:

Nessa primeira fase, todos jogam contra todos dentro de seu grupo. Os dois melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (18). A decisão do título será no domingo (19).

Grupo 1

(1) Lukas Kubot (POL)/ Marcelo Melo (BRA)
(4) Jamie Murray (GBR)/ Bruno Soares (BRA)
(5) Bob Bryan (EUA) / Mike Bryan (EUA)
(7) Ivan Dodig (CRO) / Marcelo Granollers (ESP)

Grupo 2

Henri Kontinen (FIN) / John Peers (AUS)
Jean-Julien Rojer (HOL) / Horia Tecau (ROU)
Pierre-Hugues Herbert (FRA) / Nicolas Mahut (FRA)
Ryan Harrison (EUA) / Michael Venus (NZL)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis