Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares termina o ano como número 1 do ranking mundial de duplas

Bruno Soares e Jamie Murray garantiram nesta sexta-feira o posto de melhor dupla do mundo ao terminar a temporada 2016 na liderança do ranking mundial. Os dois se igualam a Grant Connell e Patrick Galbraith (1993), e Jonas Bjorkman e Todd Woodbridge (2001), que também conseguiram o feito no primeiro ano em que jogaram juntos.

No ATP Finals, que está sendo disputado em Londres, Bruno Soares e Jamie Murray se classificaram para a semifinal com três vitórias em três jogos e foram beneficiados pelas três derrotas de Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que eram seus concorrentes diretos, para garantir o posto de número 1 do mundo. Se os franceses tivesse vencido a partida desta sexta-feira, Soares e Murray teriam que chegar pelo menos à final para ficarem com a liderança do ranking, mas eles perderam para Henri Kontinen e John Peers por 6/7(5), 6/4 e 10-4.

“É preciso tempo para desenvolver uma parceria. Tivemos a sorte de fazer sucesso no início do ano e isso nos deu muita confiança. Sabíamos que poderíamos fazer coisas boas na quadra”, afirmou Jamie Murray.

Além disso, com a derrota de Mahut, se Bruno Soares e Jamie Murray foram campeões do ATP Finals, o brasileiro ultrapassará o francés e será também o líder do ranking mundial individual de duplas.

“Meu telefone está tremendo bastante agora, é uma grande conquista e agora eu tenho que ganhar o título para me tornar o número 1 individual. Então eu tenho uma chance”, animou-se Bruno Soares.

Murray e Soares conquistaram três títulos em 2016 no Aberto da Austrália, no Aberto dos EUA e no Apia Sydney International (Bopanna / Mergea). A dupla também foi vice-campeã em dois torneios Masters 1000 em Monte Carlos e Toronto.

Com a conquista obtida pela dupla nesta sexta-feira, a família Murray pode terminar o ano com os dois irmãos liderando o ranking mundial. Isto porque Andy Murray está lutando com Novak Djokovic pelo posto de número 1 do mundo de simples.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis