Siga o OTD

Tênis

Dupla de Bruno Soares elimina a de Marcelo Melo e está na semi do ATP Finals

Bruno Soares e Jamie Murray garantiram a classificação para a semifinais do ATP Finals em Londres e aumentaram suas chances de terminar o ano como a melhor dupla do circuito mundial. Nesta quinta-feira, eles derrotaram por 6/3, 3/6 e 10/6 Marcelo Melo e Ivan Dodig, que ficaram em terceiro lugar na chave e estão eliminados da competição porque, mais cedo, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan derrotaram Treat Huey e Max Mirnyi por um duplo 6/4 e ficaram em segundo lugar.

Com duas vitórias e nenhum set perdido nas duas primeiras rodadas, Bruno Soares e Jamie Murray só precisavam ganhar uma parcial para assegurar lugar na próxima e fizeram isso ao cravar 6/3 logo de cara. Marcelo Melo e Ivan Dodig reagiram e ganharam o segundo por 6/3. Se vencessem o terceiro, estariam classificados porque deixariam os irmãos Bryan para trás no saldo de sets. Era a única chance de dois brasileiros se classificarem para as semifinais. Mas Soares e Murray não quiseram saber e fecharam o jogo em 10/6.

Dupla número 2 do ranking mundial, Bruno Soares e Jamie Murray podem se garantir na primeira posição da temporada caso a parceria que lidera o circuito, formada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert and Nicolas Mahut, perca a partida que têm pela frente nesta sexta-feira.

A dupla francesa perdeu os dois jogos que disputaram até agora na competição e não tem mais chances de passar às semifinais. Nesta sexta, Herbert/Mahut enfrentam Henri Kontinen e John Peers, que venceram suas duas partidas e já estão classificados e, se perderem, entregam a liderança do ranking mundial de bandeja para Bruno Soares e Jamie Murray.

Em caso de vitória dos franceses, a dupla formada pelo brasileiro e pelo britânico precisará chegar pelo menos até a final para terminar o ano como a número 1 do mundo. O adversário de Bruno Soares e Jamie Murray na semifinal será definido nesta sexta-feira. Eles vão enfrentar quem vencer do duelo entre os espanhóis Marc e Feliciano López e a dupla do sul-africano Raven Klaasen com o norte-americano Rajeev Ram.

O jogo desta quinta-feira também foi o último da parceria entre Melo e Dodig, já que o mineiro jogará ao lado do polonês Lukasz Kubot em 2017 e o croata terá o espanhol Marcel Granollers como parceiro. Melo e Dodig conquistaram seis títulos juntos, com destaque para Roland Garros no ano passado e quatro Masters 1000. Eles disputaram as últimas quatro edições do ATP Finals lado a lado e foram vice-campeões em 2014.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis