Siga o OTD

Tênis

No super tie-break, Melo e Kubot são campeões em Paris

Contra o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões no Masters 1000 de Paris.

Enfrentando a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, Marcelo Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot conquistaram o título das duplas do Masters 1000 de Paris, na capital francesa. O jogo foi decidido no super tie-break, e o brasileiro venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3), 3/6 e 10/6, em 1h55min de jogo.

O duelo foi muito equilibrado. No primeiro set, apesar de terem vencido o primeiro game, Melo e Kubot buscaram ponto a ponto a vantagem. Cada game foi ganho por uma dupla, revezadas, até que o brasileiro e o polonês fecharam. Já no segundo set, I. Dodig e M. Granollers conseguiram abrir uma distância maior e fechar a etapa, levando a decisão para o super tie-break. Melo e Kubot começaram em desvantagem, mas viraram a contagem no sétimo ponto e assim foram até fechar o placar em 10/6.

A vaga na final foi conquistada no último sábado (4), com uma ótima atuação diante do também brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray. Cabeças de chave número 2, eles derrotaram, na semifinal, os cabeças 5 por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h10min.

Este é o sexto título de Melo e Kubot na temporada, o terceiro de Masters 1000 – a dupla venceu em Miami e Madri. Foi também a nona final dos dois em 2017, a quinta em torneios ATP 1000 – foram vice-campeões em Indian Wells e Xangai.

“A gente está muito feliz por mais um título de Masters 1000. Hoje a gente conseguiu manter a calma de não encontrar tantas chances de quebrar. A gente teve a chance, mas não conseguimos converter, mas o importante foi usar toda nossa experiência. Eu e o Lukasz estamos muito felizes e vamos chegar com muita confiança para o Finals, em Londres”, disse o Marcelo Melo.

A partir do próximo dia 12, no ATP Finals, Melo e Kubot jogarão em Londres como os principais favoritos, cabeças 1, ganhando inclusive um bônus por essa liderança. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto.

Mais em Tênis