Siga o OTD

Tênis

Pedretti e Kurata estão nas semifinais do ITF de Assunção

Dupla brasileira se garante na final do ITF de Villa del Dique
Divulgação/CBT

Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata avançam no ITF de Assunção. Thiago Wild e Carolina Meligeni venceram na Turquia, e Gabriel Friedrich nos EUA.

As paulistas Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata conquistaram grandes resultados nesta quinta-feira (2) e estão nas semifinais do ITF U$ 15 mil de Assunção, no Paraguai.

Em ótima fase no circuito profissional, Thaisa Pedretti, cabeça de chave número seis, surpreendeu a chilena Barbara Gatica, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(4), 3/6 e 6/4. Em busca de uma vaga na decisão, Pedretti enfrenta britânica Francesca Jones. Já Nathaly Kurata venceu argentina Melany Krywoj, com um duplo 6/2. Nesta sexta-feira (3), Kurata terá pela frente a chilena Fernanda Brito.

Antalya – Turquia

O paranaense Thiago Wild e a paulista Carolina Meligeni Alves venceram a segunda partida e estão nas quartas de final, em Antalya, na Turquia.

Na chave masculina, Thiago Wild derrotou o croata Mate Delic, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/4. Valendo vaga na semifinal, Wild encara o russo Ivan Nedelko. Já na chave feminina, Carolina Alves superou a letã Irina Lapustina por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3. Na próxima fase, Alves duela com a russa Ekaterina Vishnevskaya.

Birmingham – Estados Unidos

Depois de vencer quatro jogos no quali, o catarinense Gabriel Friedrich, conquistou mais duas vitórias na chave principal e está nas quartas de final no Future U$ 15 mil de Birmingham, nos Estados Unidos. O brasileiro ganhou do norte-americano Wil Spencer, com um duplo 6/4. Na sequencia da competição, Friedrich enfrenta o italiano Fabrizio Ornago.

Mais em Tênis