Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot estreiam no Masters 1000 de Paris

Marcelo Melo e Lukasz Kubot farão a estreia no Masters 1000 de Paris nesta quinta-feira, (02), contra a dupla Pavic e Zimonjic.

O Masters de Paris é o último ATP 1000 da temporada 2017. Ele está sendo disputado desde segunda-feira (30), na capital francesa. E, nesta quinta-feira (2), Marcelo Melo e Lukasz Kubot farão sua estreia no torneio, realizado em quadras duras e cobertas. Em partida programada para a Quadra 2, em horário a ser definido, a dupla  – cabeça de chave número 2 – enfrentará os franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille, que nesta terça-feira (31) venceram Mate Pavic (Croácia)/Nenad Zimonjic (Sérvia), por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 10-5). O jogo é válido pela segunda rodada – Melo e Kubot foram bye na primeira.

Melo foi campeão na França em 2015, jogando com o croata Ivan Dodig. No ano passado, chegou às semifinais, assim como em 2012 e 2013. “Acredito que eu e o Kubot estamos muito bem preparados para jogar aqui em Paris. Vamos com tudo em busca de vitórias, focando agora nesta estreia”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Depois de Paris, as oito melhores parcerias do ano se reúnem em Londres, na Inglaterra, para o ATP Finals, competição que encerra a temporada, a partir do dia 12 de novembro. Melo e Kubot formam a dupla número 1 do mundo na Corrida para Londres. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto.

Mais em Tênis