Siga o OTD

Tênis

Miele supera Igor Marcondes e é campeão do Circuito Nacional

Miele é campeão do Circuito Nacional em Campos do Jordão.
Divulgação

O paulista André Miele é o campeão da segunda etapa do Circuito Nacional de Tênis Masculino. Na final, neste domingo (29), no Campos do Jordão Tênis Clube, Miele venceu o também paulista Igor Marcondes, por 6/2 e 7/5, e conquistou seu primeiro título da temporada.

A decisão foi bastante disputada, mas no final prevaleceu a experiência de André Miele, que precisou de quatro match points para fechar a partida. “Foi realmente um jogo muito duro. Fazia tempo que não jogava uma final e isso acabou pesando um pouco na hora de fechar o jogo. Apesar de um primeiro set mais fácil, no segundo ele (Marcondes) aproveitou, foi para cima e conseguiu colar no placar. Meu grande mérito naquele momento foi ter mantido a calma para fechar e ser campeão”, afirmou Miele. “Foi um torneio nota 10, ótima infraestrutura, bom nível técnico, só pontos positivos”, finalizou.

Já Igor Marcondes analisou os erros que o levaram à derrota na partida. “Entrei tenso, nervoso, demorei para entrar no jogo e isso acabou custando o set e a partida. O André jogou super bem, conseguiu me anular no slice. O que eu tiro de positivo aqui é que tenho muita coisa para evoluir ainda. Apesar de estar crescendo, tenho que continuar treinando e melhorando para subir de nível”, disse o tenista.

Para chegar à primeira final do ano, Miele, cabeça de chave 4, surpreendeu o principal favorito ao título, Ricardo Hocevar, por duplo 6/4, na semifinal do torneio. Marcondes, cabeça 2, havia vencido Gustavo Cruz, por duplo 6/3.

Mais em Tênis