Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam com vitória no ATP de Viena

Foto: Christian Hofer / Divulgação

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukask Kubot venceu na estreia do ATP 500 de Viena. Em um jogo muito equilibrado e com poucas quebras, eles superaram John Isner, dos Estados Unidos, e Daniel Nestor, do Canadá por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em uma hora e trinta e um minutos de jogo.

O jogo começou mal para a dupla do brasileiro. Logo no primeiro game, quebra para o adversário e confirmação de serviço na sequência. No entanto, no quarto game Kubot e Melo devolveram a quebra e confirmaram dois serviços, virando a partida para 3/2. Depois disso, somente confirmações no saque e o set foi para o tie-break. Com 3 mini-breaks para cima dos oponentes, o brasileiro e o polonês conseguiram vitória por 7/3 e foram com moral para o segundo set.
No segundo set, os norte-americanos voltaram com tudo. Abriram 3-1, mas depois disso sofreram duas quebras e viram a dupla adversária conquistar 4 games seguidos. No final, o set terminou em 6-4 para Melo e Kubot.

Na próxima fase

O brasileiro e o polonês agora estão nas quartas de final do ATP 500 de Viena. Eles enfrentarão o indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas. Além deles, a dupla do brasileiro Bruno Soares, com o britânico Jamie Murray também avançou para a mesma fase. O mesmo aconteceu com Marcelo Demoliner, ao lado do norte-americano Sam Querrey.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis