Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia perde nas duplas e encerra temporada

Bia Haddad perde para Mertens e dá adeus ao WTA de Hobart
Divulgação

Em Luxemburgo, brasileira e a paraguaia Veronica Cepede Royg foram superadas nas quartas de final.

A temporada 2017 terminou nesta quinta-feira para a paulista Beatriz Haddad Maia. Ela e a paraguaia Veronica Cepede Royg foram derrotadas, nas quartas de final de duplas do WTA de Luxemburgo, pela norte-americana Varvara Lepchenko e pela húngara Fanny Stollar, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 12/10, em uma hora e 26 minutos de jogo. Na chave de simples, a brasileira havia perdido nas oitavas de final para a sueca Johanna Larsson.

Assim como na derrota na chave de simples, nas duplas Bia Haddad Maia perdeu de forma dolorosa. Isso porque ela e a paraguaia começaram muito bem o jogo e com quebras fecharam o primeiro set em 6/3. No entanto, a situação se inverteu no segundo set. As adversárias voltaram fortes e passaram a dominar a partida, quebraram o saque das sul-americanas e devolveram o 6/3 aplicado. Então, a partida foi para o tie-break e a disputa continuou muito equilibrada. No entanto, no jogo do cansaço as oponentes se saíram levemente melhor e conseguiram vencer por 12 a 10.

A tenista número 1 do Brasil e 58o. do mundo encerra oficialmente sua temporada, após um ano de ascensão em que subiu nada menos que 115 posições no ranking mundial e conquistou resultados expressivos como o vice-campeonato do WTA de Seul, o título do ITF 100K de Cagnes-Sur-Mer e do ITF 25K de Clare, o título de duplas do WTA de Bogotá, as quartas de final do WTA de Praga, além de ter conquistado sua primeira vitória em um Grand Slam, em Wimbledon, e também ter disputado Roland Garros e o US Open. Em 2018, tem muito mais da melhor tenista brasileira da atualidade.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis