Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai para Sara Errani nas oitavas do WTA de Tianjin

Bia Haddad cai para Sara Errani nas oitavas do WTA de Tianjin.

Em jogo válido pelas oitavas de final do WTA de Tianjin, Bia Haddad enfrentou a italiana Sara Errani. Diferente de sua estreia, a brasileira não conseguiu superar a adversária, sendo eliminada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 3/6.

Sara Errani – ex-top 5 e atualmente 280ª do mundo – entrou na chave principal depois de passar pelo qualifying. Já Bia Haddad – número 1 do Brasil e 58º no ranking mundial -, enfrentando a croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês, venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 6/2.

Este foi o terceiro encontro entre as duas atletas. No primeiro deles, no Rio Open 2015, Bia venceu o primeiro set, perdeu o segundo no tie-break e abandonou no terceiro, quando vencia por 3/0. No segundo, este ano, em Bol, a brasileira venceu em dois sets.

Bia Haddad vem de uma série de bons resultados nas últimas semanas. Apesar de ter sido eliminada pela alemã Andrea Petkovic no qualifying do WTA de Pequim, a tenista brasileira foi à primeira final da carreira no WTA de Seul. Mesmo perdendo para a letã Jelena Ostapenko, subiu 13 posições no ranking da WTA. Com os resultados positivos na temporada, Haddad é uma das atletas indicadas pela WTA para o prêmio de tenista revelação de 2017.

Agora, Bia segue para a Europa, onde disputa o WTA de Luxemburgo, a partir de segunda-feira. Esse será o último torneio da temporada da atleta.

Mais em Tênis