Siga o OTD

Tênis

Diante de D. Vekic, Bia Haddad vence em estreia em Tianjin

Diante de D. Vekic, Bia Haddad vence em estreia em Tianjin.

Depois de ter a estreia no WTA de Tianjin adiada por dois dias, Bia Haddad Maia finalmente entrou em quadra na China. Diante da croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês, a brasileira venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 6/2.

O duelo entre a 58º e a 46º ro ranking mundial – Bia e Donna, respectivamente – durou duas horas e oito minutos e aconteceu na quadra 1. “Foi um jogão”, comemorou a paulista. “Eu já sabia que seria um jogo duro. Ela joga muito sólido, mas aproveitei bem as oportunidades que tive e consegui sair com a vitória”, completou.

Pelas oitavas de final, a brasileira enfrenta, na madrugada desta quinta-feira (12), Sara Errani, que venceu a ucraniana Kateryna Kozlova também nesta manhã, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. A italiana é ex-top 5 e atualmente 280ª do mundo.

Será o terceiro encontro entre as duas. No primeiro deles, no Rio Open 2015, Bia venceu o primeiro set, perdeu o segundo no tie-break e abandonou no terceiro, quando vencia por 3/0. No segundo, este ano, em Bol, a brasileira venceu em dois sets. “Mais uma pedreira pela frente. A Errani joga bem e vou ter que ser agressiva desde o início, para não dar chance a ela”, afirmou a brasileira.

Nesta terça-feira (10), a tenista número 1 do Brasil foi indicada pela WTA para o prêmio de revelação 2017. Além da brasileira, também receberam indicações a americana Catherine Bellis, a belga Elise Mertens e Marketa Vondrousova, da República Tcheca. Votado por jornalistas de todo o globo, o resultado será divulgado durante o WTA Finals, que acontece em Singapura, entre os dias 22 e 29 de outubro.

Mais em Tênis