Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem em estreia em Pequim

Marcelo Melo Wimbledon
Peter Staples/ATP World Tour

Em partida válida pela primeira rodada do China Open, torneio ATP 500 disputado em Pequim, o brasileiro Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, perdeu para a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Disputado na quadra 7, o jogo, que durou cerca de 2h, terminou com o seguinte resultado: 2 sets a 1 para os adversários, com parciais de 3/6, 7/6 (11/9) e 12/10. A dupla vencedora encara na próxima rodada Fabio Fognini (ITA) e Robin Haase (HOL) – que venceram na estreia o francês Fabrice Martin e o também holandês Matwe Middelkoop.

“Foi realmente uma derrota muito dura para nós. Sabíamos que seria um jogo muito difícil contra os colombianos, uma dupla sólida, que sabe jogar muito bem estrategicamente e tem um nível técnico alto. Mas estávamos bem. Faltou concluir, especialmente para terminar a partida. Foram sete match points. Então é analisar, aprender com os erros que tivemos, apesar de jogar bem, para que não aconteça novamente, especialmente em Xangai, no próximo Masters 1000”, lamentou Melo.

O confronto entre as duplas de Marcelo Melo e Lukasz Kubot, e Juan Sebastian Cabal e Robert Farah é o segundo da atual temporada. No primeiro, os tenistas colombianos também venceram.

Para o tenista brasileiro, o importante agora é usar esse resultado como aprendizado para as próximas disputas. “É repensar e evoluir com essa derrota. Às vezes acabamos aprendendo mais com a derrota do que com as vitórias. Temos de levar para esse lado e realmente analisar o que faltou para finalizar”, afirmou.

Este é o segundo dos três torneios que Melo disputará na China. A estreia foi na última semana, no ATP de Shenzhen, em uma parceria inédita com o alemão Alexander Zverev. Nas quartas de final da competição aconteceria um duelo entre brasileiros, no entanto, Zverev disputou mais cedo uma partida de simples e acabou desistindo do confronto de duplas com André Sá e o israelense Dudi Sela. Agora, de volta com sua dupla fixa, o mineiro entrou em quadra em Pequim – foi eliminado na estreia- e segue para Xangai, para a disputa do Shanghai Rolex – Masters 1000.

Mais em Tênis