Siga o OTD

Tênis

Melo inicia gira asiática ao lado de Alexander Zverev

Tenista mineiro disputa o Shenzhen Open em dupla com o amigo alemão, a partir da manhã desta quarta-feira (27). É o primeiro de uma série de três torneios na Ásia. Nos próximos dois, ele volta a jogar com o polonês Lukasz Kubot, com quem forma parceria fixa desde o início deste ano

A dupla Marcelo Melo/Alexander Zverev estreia nesta quarta-feira (27) no Shenzhen Open, torneio ATP 250 que está sendo disputado em Shenzhen, na China. A partida, a quarta do dia programada para a quadra 2, tem início previsto por volta das 7h (horário de Brasília). Cabeças de chave número três, eles enfrentarão nessa primeira rodada Hans Podlipnik-Castillo (Chile) e Andrei Vasilevski (Bielorússia). Será a primeira vez que os amigos Melo – terceiro no ranking mundial individual de duplas – e Zverev – quarto do mundo no ranking de simples – jogarão juntos.

“Surgiu esta chance de formar dupla com o Zverev em Shenzhen, uma experiência bem legal, já que somos muito amigos. Aí, a partir da próxima semana, volto a me reunir com o Lukasz Kubot, com quem tenho parceria fixa desde o início deste ano”, explica Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No total serão três torneios na Ásia, todos em cidades chinesas. Depois do Shenzhen Open, Melo e o polonês Kubot disputarão o China Open (ATP 500), a partir do dia 2 de outubro, em Beijing, e o Shanghai Rolex Masters (Masters 1000), que começa no dia 9 de outubro, em Xangai.

Juntos, Melo e Kubot lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra. Kubot é o atual número quatro no ranking mundial individual de duplas.

Na temporada, cinco títulos e 40 vitórias

O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot venceu 40 jogos, com apenas 13 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis