Siga o OTD

Tênis

Bia sobe 13 posições e entra no top 60 pela 1ª vez na carreira

Divulgação/ WTA de Seul

Com o vice-campeonato do WTA de Seul, a brasileira Bia Haddad Maia subiu 13 posições e agora é a 58ª. colocada do ranking mundial

Vice-campeã do WTA de Seul, no domingo (24), a paulista Bia Haddad Maia teve pouco tempo para comemorar a conquista. Bia já está na China, onde iniciou nesta segunda-feira (25) sua preparação para o qualifying do WTA Premier de Pequim.

Mas a semana começou com mais uma boa notícia para a tenista número 1 do Brasil. O vice-campeonato no torneio coreano rendeu a ela 13 posições no ranking e Bia entrou no top 60 pela primeira vez na carreira, passando a ocupar a 58a. posição.

A ascensão de Bia é meteórica nesta temporada. Ela começou o ano em janeiro na 173a. colocação do ranking e até agora garantiu 115 posições ao chegar em 58a..

Bia é comedida ao falar em ranking. “Como sempre digo, o ranking é consequência do trabalho que eu e minha equipe fazemos no dia a dia e só nos mostra que estamos no caminho certo. Venho evoluindo torneio a torneio, semana a semana, mas eu quero mais”.

Neste domingo, Bia chegou à sua primeira final de WTA e só foi parada em Seul pela letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 1 e top 10. Mesmo assim, vendeu caro a derrota, por 6/7(5) 6/1 6/4.

“Já estou em Pequim, me preparando para a próxima semana. A gente veio de Seul, que foi uma semana super positiva, minha primeira final de WTA. Isso me deixou ainda mais motivada para os próximos torneios que estão chegando aí. Sexta (29) começa o qualifying aqui e vamos que vamos”, afirmou Bia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis