Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence holandesa e vai à primeira final da carreira

Bia Haddad Maia estreia nesta sexta no WTA de Pequim.
Divulgação

Na madrugada deste sábado (23), Bia Haddad venceu a holandesa Richel Hogenkamp, por 2 sets a 0, na semifinal do WTA de Seul, em 1h44min de jogo. Agora, a brasileira encara a campeã do Roland Garros e número 10 do mundo,  Jeļena Ostapenko, da Letônia, em sua primeira final na elite do circuito, às 3h30 da madrugada deste domingo (24).

“A Ostapenko vem fazendo um ano incrível, ela ganhou Roland Garros, está top 10. Estou confiante, acho que vai ser um jogo pegado. Vou tentar mexer ela o máximo que eu puder, ser agressiva nos momentos certos, ter paciência. Amanhã é entrar firme, usar minhas armas, bastante o meu saque e ver o que dá”, afirmou Bia, que enfrenta a letã pela primeira vez.

Bia passou o primeiro set por 6 a 1 e a segunda parcial foi definida por 7 a 6 (9 a 7), . Essa é a quarta vitória seguida da brasileira na competição.  Antes passou por Katarina Zavatska, da Ucrânia, Irina-Camelia Begu, da Romênia e Sara Sorribes Tormo, da Espanha.

“Essa semana está sendo muito especial, nem preciso falar como estou feliz com essa primeira final!”, comemorou Bia. “Venho fazendo jogos duros, em cada um deles me superando um pouquinho. Agora é só esperar para ver o que acontece amanhã”, finalizou.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis