Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence espanhola e vai à primeira semi da carreira

Bia Haddad Maia estreia nesta sexta no WTA de Pequim.

Brasileira vence a espanhola Sara Sarribes por 2 sets a 0 e vai à semifinal do WTA de Seul.

A brasileira Bia Haddad Maia segue impressionando no mundo do tênis. Na madrugada desta sexta-feira (22), ela superou a espanhola Sara Sarribes por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Com isso, ela alcançou a primeira semifinal de WTA da carreira e agora enfrentará a holandesa Richel Hogenkamp por uma vaga na final em Seul, na Coréia do Sul. Além da vitória e do avanço no torneio, Bia se aproxima agora do top 60 mundial, melhor ranking da sua carreira.

Bia segue fazendo uma temporada espetacular. Neste ano, já venceu partida de grande slam, avançou bastante em outros torneios e, assim, conseguiu se consolidar no top 100 do mundo. O que mostra que a brasileira tem um ótimo potencial para o futuro.

Bia pegou uma adversária complicada. Sara Sorribes, atual 93º do ranking da WTA, vinha fazendo um campeonato de altos e baixos. Ela já havia vencido a britânica Heather Watson na estreia, mas também já havia levado um pneu de uma convidada coreana. Mesmo assim, contra Bia foi dominada. A brasileira mostrou constância no saque e fechou as parciais em 6/4 e 6/4. Veja abaixo o ponto que fechou a partida:


A semifinal

A primeira semifinal da carreira de Bia em WTA será contra uma adversária pior ranqueada do que ela. A holandesa Richel Hogenkamp, que venceu nas quartas a jovem australiana Priscilla Hon, é atualmente a 119º do mundo. Se manter o mesmo nível de jogo, Bia tem tudo para avançar. No outro lado da chave, enfrentam-se a cabeça de chave nº1 e campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko (LET) e a tailandesa, que veio do qualifying, Luksika Kumkhum.

Os melhores resultados da jovem brasileira de 21 anos, até então, eram quartas de final no Rio Open, em 2015, e no WTA de Praga, em maio de 2017.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis