Siga o OTD

Tênis

Brasil treina em Osaka para enfrentar o Japão na Copa Davis

O Time Correios Brasil treinou com todos os seus jogadores pela primeira vez nesta segunda-feira, no Utsubo Tennis Center, em Osaka, para o confronto com o Japão pelo Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, com transmissão ao vivo do Sportv 3 e do Bandsports.

O capitão João Zwetsch se surpreendeu com a quadra que será disputada no Playoff e acredita que o confronto será difícil, mas o Brasil pode surpreender. “A quadra está mais lenta do que esperávamos e também gostamos da bola que será usada nos jogos. A expectativa do confronto é de partidas longas, pela característica dos jogadores de simples deles e nossos. A disputa será dura e aberta, creio que as possibilidades estão meio a meio para cada lado”, afirmou o comandante do Time Correios Brasil.

O técnico brasileiro acredita que mesmo com o fuso horário a equipe estará bem adaptada até o início do confronto. “Todos estão treinando bem, se adaptando ao fuso horário, que não é uma coisa fácil e até sexta-feira (quinta-feira no Brasil), todos estarão prontos. O mais importante é a dosagem na preparação, o pessoal chega de uma viagem longa e é bem delicado nos primeiros dias mas, passando os dois primeiros dias, tudo fica normal”, concluiu João Zwetsch.

O Time Correios Brasil está treinando em dois períodos. O sorteio para definir os confrontos será realizado na quarta-feira de noite. Os jogos na quinta-feira iniciam às 23h, na sexta-feira às 23h e no sábado às 23h, todos com referência ao horário de Brasília.

A equipe brasileira em Osaka é formada pelos tenistas Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, Marcelo Melo e Bruno Soares, além do reserva Marcelo Zormann e do juvenil Thiago Wild. A comissão técnica tem o capitão João Zwetsch, o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Ricardo Diaz, além do chefe da delegação Eduardo Frick. Também integra a delegação o ex-tenista profissional, Thomaz Koch, a convite da CBT, e Eduardo Nunes, de forma voluntária, como auxiliar da equipe. Thomaz Koch, grande tenista brasileiro, inaugura uma iniciativa da CBT de aproximar a experiência de ex-tenistas dos atletas que representam o Brasil na Copa Davis.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis