Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo é bicampeão do ATP 500 de Viena ao lado do polonês Lukasz Kubot

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram neste domingo o bicampeonato do ATP 500 de Viena ao derrotar na final, de virada, o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin, que eliminaram Bruno Soares e Jamie Murray na semifinal, com parciais de 4/6, 6/3 e 13/11 em 1h43 de jogo.

Foi um duelo muito disputado e emocionante. No set decisivo, Melo e Kubot tiveram três match pontis a seu favor quando o placar era de 9 a 6, mas Marach e Martin não só evitaram três vezes a derrota como viraram para 10 a 9 e se mantiveram na frente até 11 a 10. Foi aí que o brasileiro e seu parceiro conseguiram uma sequência de três pontos para garantir a vitória por 13 a 11.

Foi o primeiro título de Kubot na temporada. Seu melhor resultado tinha sido o vice-campeonato em Estoril ao lado de Marcin Matkowski e em Halle e Washington com Alexander Peya.

Já Melo conquistou seu terceiro título em 2016. Os dois primeiros – Toronto e Cincinatti – foram ganhos ao lado de Ivan Dodig, com quem ele vai disputar o World Tour Finals em Londres entre os dias 13 e 20 de novembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis