Siga o OTD

Tênis

Dupla de Luisa Stefani vai à final do WTA de Lexington

Após início lento, quase parando, Stefani e Carter dominaram a dupla russa e estão na final no retorno do circuito da WTA

Luisa Stefani e Hayley Carter estão na final do WTA de Lexington (Instagram/Hayleyncarter)

Luisa Stefani retornou ao calendário internacional com tudo e já pode ser campeã. Em Lexington (EUA), ao lado da americana Hayley Carter, a tenista brasileira saiu de quadra com a vitória por 2 sets a 0 diante das russas Anna Blinkova e Vera Zvonareva. Com o resultado a dupla está na final do torneio The Top Seed Open, que marca o retorno do circuito WTA (Associação das Jogadoras de Tênis, em inglês).

As parciais foram de 7/5 e um incrível 6/1. A final do WTA de Lexington será realizada no domingo (16), mas Stefani e Carter ainda não sabem quem enfrentarão pelo título.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A chilena Alexa Guarachi e a americana Desirae Krawczyk, cabeças de chave número em Lexington, jogarão contra a tcheca Marie Bouzkova e a suíça Jil Teichmann neste sábado (15).

Pegaram no tranco

Depois de estrear com facilidade e vencer rivais experientes nas quartas de final, Luisa Stefani e sua parceira, a americana Hayley Carter começaram o jogo semifinal irreconhecíveis.

A partida teria início às 14h do horário de Brasília, mas devido às chuvas em Lexington, todas as partidas do The Top Seed Open foram adiadas para o final da tarde. Por volta das 18h30 (horário de Brasília), a brasileira e a americana finalmente entraram em quadra. Toda essa espera pode ter influenciado no início do jogo.

De cara, a dupla adversária abriu 5 a 1 na primeira parcial. Só então, perto de perderem o set, Stefani e Carter começaram a reação, anotaram seis pontos seguidos, viraram o primeiro set e abriram 1 a no placar.

Embaladas, abriram a segunda parcial confirmando mais um ponto, o sétimo segundo. Assustadas e acuadas, Blinkova e Zvonareva ainda conseguiram empatar em seguida.

Mas foi só. Mais cinco pontos seguidos foram anotados pela dupla da brasileira, que fechou o jogo em 2 sets a 0 e se garantiu na final do WTA de Lexington.

Ponto que levou as duas à semifinal

Ponto que colocou Luisa Stefani e Hayley Carter na semifinal do WTA de Lexington

Atualmente, Luisa Stefani é a melhor mulher brasileira ranqueada na WTA. Ela ocupa a posições de número 46 do mundo nas duplas. Na temporada, Stefani e Carter ocupam a nona posição no mundo, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach (EUA), chegaram às oitavas do Australian Open e nas quartas no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes).

Luisa Stefani Hayley Carter The Top Seed Open WTA de Lexington Estados Unidos semifinal final
Luisa Stefani e Hayley Carter após vitória em Newport (Instagram/Hayleyncarter)

Após a disputa do WTA de Lexington, no Kentucky, Luisa Stefani seguirá para Nova York. Na cidade, a partir do dia 22 deste mês, a brasileira disputará o Premiere de Cincinnati, que mudou de local em 2020 por conta do coronavírus. Posteriormente, Stefani e Carter participam do US Open, a partir do dia 31.

Mais em Tênis