Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo viaja para Nova Iorque para a volta do circuito

Brasileiro vai para os Estados Unidos disputar ao lado do polonês Lukasz Kubot os torneios de duplas do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltam ao circuito nos Estados Unidos
Tenista brasileiro compete no Masters 1000 de Cincinnati e US Open (Divulgação / ATP)

Preparado para volta. Marcelo Melo viajará para Nova Iorque, nos Estados Unidos, no sábado (15) para a retomada do circuito de duplas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Na cidade, o atleta disputará o Masters 1000 de Cincinnati, que mudou de local por conta da pandemia, a partir do dia 22, e o US Open a partir do dia 31. 

“Estou embarcando para os Estados Unidos para disputar os dois torneios. Ambos serão realizados nas quadras do US Open, com todos os protocolos de segurança, tudo muito bem controlado, neste momento atípico que vivemos. Chego bem preparado, muito feliz com o retorno, ansioso por essa volta, mesmo sendo muito diferente do que estamos acostumados”.

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No Brasil, Marcelo Melo treinou fisicamente e se preparou em quadra durante algumas semanas respeitando todas as questões de saúde por conta do coronavírus. 

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão em quinto lugar no ranking mundia da ATP
(Foto: Erste Bank Open / Divulgação)

Nos Estados Unidos, o tenista brasileiro encontrará seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot. Em solo americano, a dupla seguirá os novos protocolos para as competições, realizando mais testes de Covid-19 antes de iniciar os treinamentos e posteriormente os jogos. 

Temporada de 2020

Antes da paralisação do circuito por conta da pandemia, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram campeões do ATP 500 de Acapulco, no México, último torneio disputado pela dupla, em março. Na última temporada, a dupla foi eliminada nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati e nas oitavas de final do US Open. 

+ Luisa Stefani bate rivais experientes e vai à semi nos EUA

Mais uma vez, Marcelo Melo e Lukasz Kubot seguem buscando uma das vagas no ATP Finals. A competição, que reúne os oito melhores atletas no ranking mundial da ATP, acontecerá em Londres entre os dias 15 e 22 de novembro. Atualmente, a dupla é a sexta melhor colocada na temporada. 

Mais em Tênis