Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani bate rivais experientes e vai à semi nos EUA

Ao lado da americana Hayley Carter, brasileira supera a campeã em Roland Garros 2018 nas simples e a ex-número um em duplas e está na semifinal do torneio da WTA em Lexington (EUA)

Luisa Stefani, à direita, e a perceira americana Hayley Carter (Instagram/hayleyncarter/arquivo)

A brasileira Luisa Stefani segue em boa fase na volta do circuito da WTA (Associação das Jogadoras de Tênis, em inglês). Em Lexington, Estados Unidos, ao lado da americana Hayley Carter, a tenista saiu de quadra com a vitória com um duplo 6/4 diante das também anfitriãs Sloane Stephens e Bethanie Mattek-Sands. Com o resultado elas avançam para a semifinal do torneio The Top Seed Open.

O jogo para a nona melhor dupla da atual temporada não foi fácil como a estreia, quando bateram a dupla de americanas que veio do qualifying formada por Quinn Gleason e Catherine Harrison. Fizeram 2 sets a 0 em menos de uma hora de partida em Lexington.

As adversárias dessa quinta-feira (13) eram muito mais conhecidas no circuito da WTA. Sloane Stephens é atualmente a número 37 do ranking mundial em simples, já chegou a ser a terceira colocada em 2018 e tem um título em simples em Roland Garros 2018. Já a sua parceira, Bethanie Mattek-Sands, foi líder no ranking de duplas em 2017 (atualmente ocupa a 20ª colocação) e já venceu cinco Grand Slams em duplas.

Quebras e mais quebras

O jogo teve muitas idas e vindas durante os dois sets. Ao todo, ocorreram dez quebras de serviço. Só nos seis primeiros games da primeira parcial, por exemplo, foram quatro, duas para cada lado. No sétimo game, Luisa e Haley novamente surpreenderam as adversárias enquanto sacavam, abriram 4 a 3 e ampliaram a vantagem para 5 a 3 na sequência. Dois games depois, fecharam o set em 6/4.

No segundo set, mais quebras de saque. Luisa Stefani e Hayley Carter perderam o serviço logo de cara e viram as rivais abrirem 2 a 0. A dupla da brasileira respondeu imediatamente, se aproveitou do serviço das adversárias e empatou o jogo em 2 a 2 na sequência.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No sétimo game, com o set empatado em 3 a 3, novamente as quebras de saque apareceram. Foram três seguidas, duas para Stefani e Carter e uma para Stephens e Mattek-Sands. Isso fez com que Luisa entrasse para sacar com ao placar em 5 a 4 a favor, com a possibilidade de fechar o jogo. A brasileira foi bem e fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 a 0, após uma hora e 20 minutos de jogo.

Luisa Stefani e Haley Carter agora aguardam a dupla vencedora do confronto entre as russas Anna Blinkova e Vera Zvonareva e a polonesa Magda Linette e a norte-americana Jessica Pegula. As duas últimas vêm de vitória diante de Jennifer Brady e Aryna Sabalenka, cabeças de chave número dois do torneio The Top Seed Open.

Saudade matada com sucesso

Sem disputar torneios desde o começo da pandemia do coronavírus, a competição nos Estados Unidos marca a volta das competições oficiais do circuito da WTA. Apesar de ter jogado alguns torneios de exibição, Luisa Stefani não jogou partidas de duplas e estava sentindo falta de atuar ao lado da americana Hayley Carter.

“Muito feliz com o jogo de hoje, estava muito animada com essa retomada do circuito e demos conta do recado. Estava com saudades de jogar com minha parceira. Jogamos super bem, foi uma baita estreia”, comentou a brasileira após a vitória na estreia em Lexington.

Atualmente, Luisa Stefani é a melhor mulher brasileira ranqueada na WTA, ocupando a posições de número 46 do mundo nas duplas. Na temporada, Stefani e Carter ocupam a nona posição no mundo, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach (EUA), chegaram às oitavas do Australian Open e nas quartas no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes).

Na volta ao circuito WTA, Luisa Stefani e Haley Carter vencem as experientes Sloane Stephens e Bethanie Mattek-Sands e estão na semi do The Top Seed Open
Luisa Stefani, à esquerda, e Hayley Carter com os troféus do WTA de Newport Beach de tênis (divulgação/WTA)

Após a disputa em Lexington, no Kentucky, Luisa Stefani seguirá para Nova York. Na cidade, a partir do dia 22 deste mês, a brasileira disputará o Premiere de Cincinnati, que mudou de local em 2020 por conta do coronavírus. Posteriormente, Stefani e Carter participam do US Open, a partir do dia 31.

Mais em Tênis