Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani comemora volta do circuito ao lado da parceira

Luisa Stefani falou sobre a alegria de vencer no retorno ao circuito e também de atuar ao lado da parceira Hayley Carter

Luisa Stefani é a melhor brasileira no ranking da WTA de duplas
Tenista Luisa Stefani e a parceira Hayley Carter (Facebook/luisa.stefani)

Depois de estrear na volta do circuito mundial com vitória, Luisa Stefani tinha muitos motivos para comemorar. Além do triunfo desta segunda-feira (10), a melhor tenista do Brasil no ranking da WTA (Associação de tênis feminino), com a 45ª colocação, ficou feliz por poder voltar a atuar ao lado de Hayley Carter.

Sem disputar torneios desde o começo da pandemia do coronavírus, a competição nos Estados Unidos marca a volta das competições oficiais do circuito. Apesar de ter jogado alguns torneios de exibição, Luisa Stefani não jogou partidas de duplas e estava sentindo falta de atuar ao lado da americana Hayley Carter.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Muito feliz com o jogo de hoje, estava muito animada com essa retomada do circuito e demos conta do recado. Estava com saudades de jogar com minha parceira. Jogamos super bem, foi uma baita estreia”, comentou a brasileira que ao lado de Carter forma a nona melhor dupla da atual temporada.

Luisa Stefani e Hayley Carter, campeãs do WTA de Tashkent volta circuito
Atletas começaram a dupla em meio a necessidade e são a nona melhor da temporada até o momento (Instagram/luisastefani)

Rotina do novo normal

Em quadra os procedimentos foram dentro do esperado para a volta. Por conta da Covid-19, os atletas tiveram que chegar no mínimo três dias antes do início do Top Seed Open, para a realização de testes para o coronavírus por parte da organização. Além disso, as tenistas tiveram que respeitar as novas de saúde.

“Passamos uma semana aqui para treinarmos juntas e sincronizar tudo, deu certo. Em quadra os protocolos em quadra foram os mesmos, usamos nossas próprias toalhas, entramos e saímos com máscara, só cumprimentamos as oponentes com a raquete. Foi uma boa estreia, esperamos muito para jogar por conta da chuva, conseguimos concluir nosso jogo antes de escurecer pois não há iluminação artificial na quadra, deu tudo certo e estamos prontas para a próxima rodada”, disse Stefani para a página “Brasil no Tênis”.

O que vem pela frente

Agora, já pelas quartas de final do torneio, Luisa Stefani e Hayley Carter aguardam a definição das adversárias. As tenistas enfrentam a dupla vencedora do duelo entre Bethany Mattek-Sands/Sloane Stephens, dos Estados Unidos, e a americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

Segundo o cronograma oficial no site da WTA, o duelo não está programado para esta terça-feira (11).

No jogo mais longo do dia, Luisa Stefani vence em Dubai Hayley Carter volta circuito
em 2020, Luisa Stefani venceu seu primeiro jogo em Grand Slam da carreira (Foto: Regina Cortina)

Após o Top Seed Open, que é disputado em Lexington, no Kentucky, Luisa Stefani seguirá para Nova York. Na cidade, a partir do dia 22 deste mês, a brasileira disputará o Premiere de Cincinnati, que mudou de local em 2020 por conta do coronavírus. Posteriormente, Stefani e Carter participam do US Open, a partir do dia 31.

Mais em Tênis