Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani volta a competir nos EUA a partir do dia 10 de agosto

Nona melhor duplista da temporada ao lado de Hayley Carter, dos Estados Unidos, brasileira joga torneios em Kentucky e dois em Nova York, um deles o US Open

Luisa Stefani volta a atuar pelo circuito mundial
Tenista disputará torneios nos Estados Unidos durante as primeiras semanas da retomada (divulgação Luisa Stefani)

Luisa Stefani vai voltar a competir oficialmente. Na próxima semana, a tenista nº 46 do ranking mundial de duplas embarca para disputar três torneios do circuito da WTA (associação de tênis feminino) ao lado da parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos.

Luisa Stefani, que forma com Carter a nona melhor parceria da temporada, disputará os torneios de Lexington, em Kentucky, que começa no dia 10. Depois seguirá para Nova York, onde joga a partir do dia 22 o Premiere de Cincinnati, e o US Open, a partir do dia 31.

O Premiere de Cincinnati será em Nova York este ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Vou passar a semana treinando em Lexington para me adaptar com a Hayley. Precisa chegar pelo menos três dias antes para fazer teste da Covid-19 para entrar no torneio. Depois vou para Nova York, para Cincinnati e o US Open. A lista ainda está aberta, mas acreditamos que entramos e a ideia é jogar os torneios da Europa, se conseguir entrar. O primeiro, de Madri, vai depender do US Open, do quão bem a gente vai, e das restrições na Europa”.

+ Australia Open terá torcida reduzida e ‘bolha’ para 2021

Protocolos

Seguindo os protocolos de segurança, Luisa Stefani vai chegar uma semana antes em Lexington. De acordo com as novas normas de saúde, por conta da Covid-19, os tenistas precisam chegar pelo menos três dias antes do início do torneio.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Luisa Stefani, que permaneceu durante toda a pandemia nos Estados Unidos, vem disputando torneios de exibição. Respeitando as regras sanitárias, a atleta vem se mantendo ativa, na medida do possível, através destes jogos realizados na própria academia em que treina, na Flórida.

Mais em Tênis