Siga o OTD

Tênis

Semana Guga Kuerten de 2020 é cancelada por causa da Covid-19

Por conta da pandemia, evento realizado desde 2009 em Florianópolis foi cancelado

Semana Guga Kuerten - Homenagem - Roland Garros - Tênis
Evento conta com a maior competição nacional do tênis em cadeira de rodas (Fernando Willadino/Semana Guga Kuerten)

A Semana Guga Kuerten não será realizada em 2020. Em função da pandemia causada pelo coronavírus, o Grupo Guga Kuerten decidiu cancelar o evento que acontece desde 2009, em Florianópolis.

Reunindo cerca de 2000 atletas de vários países, a Semana Guga Kuerten promoveu em 11 edições competições de tênis que envolviam torneios juvenis com a chancela da CBT, COSAT e ITF; além da maior disputa de tênis profissional em cadeira de rodas da América Latina: a Copa Guga Kuerten de Tênis em Cadeira de Rodas.

Evento realiza a maior competição de tênis em cadeira de rodas da América Latina
(José Carlos Chamusca/CBT)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O evento que contou nos primeiros anos com jogos-exibição de Guga, trouxe a Florianópolis tenistas contemporâneos do tricampeão de Roland Garros. Em 2009, a Semana reeditou a final histórica de 1997, em Roland Garros, com o brasileiro desafiando o espanhol Sergi Bruguera.

No ano seguinte, foi a vez do russo Yevgeny Kafelnikov, seguido de Carlos Moya, em 2011. Em 2012, Guga participou da última exibição na Semana Guga, encarando o tenista equatoriano Nicolás Lapentti.

+ Ranking da ATP terá novo cálculo para o resto da temporada

Além das competições, o evento ganhou destaque entre as novas gerações, concentrando a participação de cerca de 300 famílias na disputa do Torneio Tennis 10 e do Festival Escolinha Guga de Minitênis.

Mais em Tênis