Siga o OTD

Tênis

Irmãos, Marcelo e Daniel Melo seguem rotina de treinos em BH

Planejamento do jogador com o treinador prevê ir aumentando gradativamente o ritmo até chegar aos Estados Unidos

Marcelo Melo com seu irmão e técnico, Daniel (arquivo)

Marcelo Melo está treinando em Belo Horizonte (MG), seguindo o passo a passo até o retorno às quadras, com as atenções voltadas para o dia 14 de agosto, data prevista para a retomada do circuito. Ao seu lado, o irmão e técnico Daniel Melo.

Juntos, eles vêm se preparando para essa sequência de torneios, que começa com o ATP 500 de Washington. Na programação, treinos em quadra e também físicos, em conjunto com o preparador físico Chris Bastos e o fisioterapeuta Daniel Azevedo.

+ Para Andy Murray, calendário 2020 da ATP não é seguro

Segundo Daniel Melo, o planejamento prevê o aumento gradativo do ritmo de treinos, até chegar aos Estados Unidos, e sempre atentos às informações, possíveis mudanças, divulgadas em função da pandemia do novo coronavírus, tanto pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), como pelos governos dos países envolvidos nesta volta do calendário. Primeiro serão três torneios nos Estados Unidos – Washington, Masters 1000 de Cincinnati e US Open -, seguindo depois para a Europa. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos treinando há três semanas com foco no retorno do circuito. O Marcelo vem fazendo preparação física três dias na semana e três vezes treino em quadra. E vamos subindo gradativamente ao longo desse tempo que temos até 14 de agosto, para voltar ao ritmo de treino diário. Se não tiver alteração no calendário, a ideia é ficar aqui até 5 de agosto, com planejamento de chegar uma semana antes do início do primeiro torneio em Washington. Mas, estamos sempre aguardando novas informações para saber direitinho até quando treinar em Belo Horizonte e poder embarcar para os Estados Unidos”, explica Daniel.

Irmãos, Marcelo e Daniel Melo seguem rotina de treinos em Belo Horizonte (BH);  Tenista e seu técnico visam o retorno às quadras, marcado para 14 de agosto
Irmãos Marcelo e Daniel Melo treinam juntos em BH (divulgação)

Atenção ao vírus

Como todos estão vivendo uma situação atípica, em função da pandemia do coronavírus, Daniel ressalta a importância de atualizar as informações para dar os passos até o retorno às quadras.

“Saiu o calendário, a tentativa de fazer todos esses torneios. Mas, estamos aguardando como proceder em termos de prazos, de logística. Se vai ter de retornar para o Brasil após os Estados Unidos, ou se vai poder seguir direto a gira até o final. O calendário conta com um torneio de 250 (Kitzbühel), antes do Masters 1000 de Madri. Temos um tempo ainda para definir. É esperar e seguir com o planejamento”, afirma. 

Uma paralisação inevitável, que afetou a todos. “É claro que essa parada, e não só no âmbito do tênis, foi ruim para todos. Mas, necessária. A maioria das pessoas saiu de alguma forma prejudicada com isso. Mas, não temos,” finaliza Daniel Melo

Irmãos, Marcelo e Daniel Melo seguem rotina de treinos em Belo Horizonte (BH);  Tenista e seu técnico visam o retorno às quadras, marcado para 14 de agosto
Irmãos, Marcelo e Daniel Melo seguem rotina de treinos em BH (divulgação)

Mais em Tênis